Veja a reação dos japoneses após o anúncio do Vissel Kobe por Lincoln

Torcida do Vissel Kobe demonstra depositar confiança em Lincoln

Na manhã desta quarta-feira, 20, o Vissel Kobe, do Japão, anunciou a contratação do atacante Lincoln, ex-Flamengo. O jovem de 20 anos assinou em definitivo e vai gerar aos cofres rubro-negros cerca de 3 milhões de dólares. O clube japonês ficou 70% dos direitos econômicos do atleta, enquanto o Mais Querido manteve o restante.

Em um vídeo publicado pelo Vissel, o jogador falou pela primeira vez centroavante oficial da equipe japonesa.

”Olá, torcedores do Kobe. Quem está falando é o Lincoln, que Deus abençoe o nosso ano. Estou muito feliz com o novo desafio em minha vida. Espero retribuir a todo carinho que vocês tem por mim. Obrigado pelo carinho e pelas mensagens. Até breve”.

Nas redes sociais, a torcida do novo clube de Lincoln se manifestou. Confira os principais posts com a tradução.

”Bem-vindo a Kobe! Por favor, faça seu melhor!”

”Estou ansioso pelo sucesso futuro do craque da Seleção Brasileira”

”Estou ansiosa”

”Afinal, eu realmente queria. Estou ansioso por isso, eu estou esperando”

Leia também: 10 zagueiros no mercado que podem formar dupla com Rodrigo Caio

Grande novela

Após retornar para o sub-20 do Rubro-Negro, o jovem chegou a receber sondagens do Pafos, do Chipre, que teria a intenção de pagar cerca de 4 milhões de dólares – R$ 20,5 milhões, por 75% dos direitos econômicos da promessa. No entanto, a conversa não avançou, e seu destino quase foi a Major League Soccer – liga de futebol dos Estados Unidos.

O clube da Gávea esperou uma resposta do FC Cincinnati, para sacramentar a saída de Lincoln. O atleta de 19 anos seria emprestado até julho de 2021, porém uma cláusula fez o clube dos EUA recuar no negócio. O FC Cincinnati seria obrigado a comprar Lincoln, desde que ele atinja critérios estabelecidos no contrato, como número mínimo de jogos pela nova equipe.

Antes da janela fechar, o Mais Querido recebeu uma oferta do Dínamo pelo jogador, no entanto recusou. Na época, Lincoln vinha sendo utilizado com frequência pelo ex-treinador Domènec Torrent, e acabou fazendo gols em partidas importantes pelo Campeonato Brasileiro (Bragantino), e Libertadores (Del Valle).

Desde 2017 nos profissionais, o jogador já disputou 64 jogos pelo clube, marcando oito gols. Os mais importantes foram nos duelos contra o Grêmio, pela Copa do Brasil de 2018, e na reta final do Brasileiro de 2019, onde Lincoln entrou e marcou o gol da vitória contra o Botafogo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias do Flamengo

Blogs