Veja como foi a atuação de Everton Ribeiro em Brasil x Uruguai

Meia do Flamengo, Everton Ribeiro recebeu inúmeros elogios durante a vitória da Seleção por 2 a 0 contra o Uruguai

Na noite desta terça-feira, 17, o Brasil visitou o Uruguai em Montevideo por mais uma rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo, e saiu mais uma vez com os três pontos. Vitória por 2 a 0, com gols de Arthur e Richarlison. Everton Ribeiro participou das duas jogadas. Confira abaixo como foi a partida do atleta do Flamengo.

Novamente vestindo a camisa 10 da Seleção Brasileira, Everton Ribeiro nos primeiros 20 minutos teve atuação parecida do início contra a Venezuela. Se movimentando bem, construindo algumas jogadas ofensivas e sendo o homem da bola parada.

Leia também: Conheça Leandro Costa: novo analista de desempenho do Flamengo

A partir dos 25, o Brasil abaixou as linhas e marcou no seu campo defensivo, inviabilizando assim a qualidade de Everton em sua totalidade. No minuto 28, Ribeiro armou um contra-ataque fazendo um passe por baixo para Firmino, que acabou errando o lançamento visando Richarlison. Aos 30, uma linda tabela entre o lateral-direito Danilo e o atleta do Flamengo quase ocasionou uma chance para o Brasil, no entanto a zaga uruguaia cortou a tentativa da Seleção.

O gol brasileiro saiu aos 31. Everton Ribeiro trabalhou, tocou para Danilo, que cruzou na área achando o Firmino. O atacante fez o pivô e deixou para Arthur finalizar de frente: 1 a 0 Brasil.

O segundo gol do Brasil saiu na jogada iniciada de Everton Ribeiro. O camisa 10 tocou para Arthur, que achou o lateral-esquerdo Renan Lodi. O atleta fez o levantamento na área para a cabeçada de Richarlison: 2 a 0 Brasil.

A Seleção Brasileira retornou para o segundo tempo sem alterações, e aos 51 minutos de jogo, Everton teve uma chance de marcar em uma falta na entrada da área. Porém o goleiro uruguaio segurou sem dificuldade. No minuto 62, Everton Ribeiro aplicou um bonito drible e fez um cruzamento na área, em que Martin Caceres afastou o perigo de cabeça.

Substuído aos 91 minutos por Lucas Paquetá, Everton foi bem na partida, e no jogo era o homem que fazia a bola circular entre Richarlison, Gabriel Jesus e Firmino. O atleta recebeu inúmeros elogios na transmissão do Esporte Interativo, que teve narração de André Heing e comentários de Mauro Beting e Alê Oliveira.

Créditos de imagem destacada: Lucas Figueiredo/CBF

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias do Flamengo

Blogs