Veja o que mudou desde o último confronto entre Flamengo e Fortaleza

Denise Neves
Futebol e política se misturam sim. @eudeniseneves

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jogo deste próximo sábado, 26, é o primeiro de Rogério Ceni no comando do Flamengo contra o ex-clube Fortaleza

No próximo sábado, 26, o Flamengo vai a campo enfrentar o Fortaleza, no Castelão, às 19h. Você pode dar seu palpite para a partida usando o Código Bônus bet365 e garantir também o seu entretenimento online. Será a primeira vez que Rogério Ceni enfrentará o ex-clube, agora no comando do Mais Querido. Na última vez que as equipes se enfrentaram, Ceni era técnico do tricolor nordestino, e perdeu por 2 a 1 para o Flamengo, que na época era treinado por Domènec Torrent.

No jogo da primeira fase do Campeonato Brasileiro entre Flamengo x Fortaleza, em 5 de setembro, o Flamengo venceu a partida por 2 a 1, com gol de Everton Ribeiro e Gabigol. Pelo tricolor, o gol foi do meia Juninho.

Dois meses depois, o rubro-negro demitiu o catalão e anunciou a contratação de Rogério Ceni para aparar as arestas de um Flamengo que disputava a Copa do Brasil e a Libertadores, mas era defensivamente fragilizado e inofensivo. Agora, disputando apenas o Brasileirão e evoluindo aos poucos, o técnico enfrenta o seu ex-clube no Castelão em busca de mais três pontos na briga pelo título do campeonato.

Para o jogo deste sábado, 26, Rogério Ceni não contará com Gabigol e Filipe Luís, que estão fora da partida devido ao último jogo contra o Bahia, quando o atacante levou cartão vermelho e o lateral-esquerdo pegou o seu terceiro amarelo. Apesar dos desfalques, o treinador conta com uma semana de treinamento livre contra um Fortaleza que não vence há quatro jogos e ocupa a 14ª colocação da tabela do Brasileirão.

Na última segunda-feira, 21, Rogério Ceni deu uma entrevista ao vivo ao programa Arena SBT, e falou sobre a sua passagem pelo Fortaleza. Ao citar o tricolor, o técnico fez elogios ao elenco com quem trabalhou por pouco mais de um ano. “Eu tive a sorte de trabalhar nesses últimos anos no Fortaleza com um elenco fora do comum e pessoas fora do comum”, lembrou.

Pouco mais de dois meses depois de deixar o Fortaleza para assumir o comando do time do Flamengo, Rogério Ceni visitará a sua antiga casa, na Arena Castelão, para enfrentar pela primeira vez o seu ex-clube. Se vencer, o Mais Querido vai se firmar na vice-liderança do Campeonato Brasileiro com 51 pontos e com um jogo a menos que o São Paulo, que, por enquanto, segue como líder da competição.

Saiba mais sobre a arbitragem de Fortaleza x Flamengo aqui.
Toda a cobertura do Caso Gerson aqui.
Craque o Flamengo faz em casa! Atualize-se sobre os Garotos do Ninho aqui.

Notícias do Flamengo

Blogs