O Vélez Sarsfield tem uma montanha íngrime para subir nesta quarta-feira (7), pois quer estar presente na segunda final de Copa Libertadores da América. Na segunda partida das semifinais da Libertadores, os argentinos precisam vencer o Flamengo por quatro gols de diferença no Maracanã para levar a disputa para os pênaltis, pois foram goleados na ida.
O Vélez perdeu de 4 a 0 na semana passada no estádio José Amalfitani, em Buenos Aires, mas tenta manter um clima de otimismo. O técnico Cacique Medina afirmou que a goleada sofrida em casa foi um duro golpe, mas que nada está perdido.
Leia Mais: Maracanã pode ter colapso do gramado caso Vasco e Botafogo fechem seus estádios em 2023
Depois de perder por 1 a 0 para o Newell’s Old Boys pelo Campeonato Argentino no Sábado (3), o Vélez voltou a treinar na segunda-feira (5) e fez a última seção de treinos nesta terça-feira (6), pela manhã. Os jogadores embarcaram em Buenos Aires rumo ao Rio de Janeiro no início da tarde.
Vélez tem um desfalque confirmado contra o Flamengo
O Vélez Sarsfield vai entrar em campo com um desfalque em relação ao time que foi goleado no El Fortin, O zagueiro Valentin Gomez recebeu o terceiro cartão amarelo e não enfrenta o Flamengo no Maracanã. O técnico Cacique Medina não divulgou o provável time para o jogo da volta das semifinais.
O Flamengo, por sua vez, deve ter um time com pelo menos quatro desfalques. David Luiz e Leo Pereira receberam cartões amarelos e estão suspensos. Gabigol e Thiago Maia estão pendurados e não deve ser escalados, pois correm o risco de ficarem de fora da final.
Flamengo e Velez Sarsfield entram em campo nesta quarta-feira (7), às 21h30. O canal ESPN e o serviço de streaming Star+ transmitem a partida.