Vem aí o Brasileiro Feminino Sub-18; entenda como será disputada a competição

O Flamengo será um dos 24 postulantes ao título do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18 2020

Na noite desta segunda-feira, 04, a CBF realizou o sorteio dos grupos para a primeira fase do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18. A segunda edição da competição (válida pelo ano de 2020) terá início no dia 26 de janeiro, na cidade de Sorocaba-SP.

No sorteio, ficou definido que os rivais Flamengo e Botafogo estarão presentes no Grupo E, além de Fortaleza e Goiás, que não disputaram a primeira edição. Em 2019, o Rubro-Negro encerrou sua participação na segunda fase, somando seis vitórias, um empate e duas derrotas. Maria Peck foi a artilheira da equipe, com 12 gols.

Formato do Brasileiro Feminino Sub-18 2020

O Brasileirão terá quatro fases: na primeira – entre os dias 26/01 e 06/02, em Sorocaba -, as 24 equipes participantes serão dispostas em seis grupos. Cada uma disputa seis jogos (turno e returno), onde o primeiro colocado de cada grupo e os dois melhores segundos avançam para a próxima fase.

Na sequência, as oito equipes restantes dividem-se novamente em dois grupos. Elas se enfrentam entre si (em turno único) e as duas melhores de cada grupo se classificam para a semifinal. Daí em diante, jogos de ida e volta, já nos domínios dos clubes classificados, até conhecermos a grande campeã do Brasileiro Feminino Sub-18 2020.

Equipes participantes

- Advertisement -

Além do Flamengo, disputarão o título: Botafogo, Vasco, Fluminense, Corinthians, Palmeiras, Santos, São Paulo, Ferroviária, Atlético-MG, Vitória, Bahia, São Francisco, Internacional, Grêmio, Fortaleza, Ceará, Goiás, Sport, Avaí/Kindermann, Coritiba/Toledo, Foz Cataratas, Iranduba e Minas Brasília.

Preparação do Flamengo

Após meses de assessoria online, a equipe comandada pelo técnico Marcos Gaspar retornou às atividades “normais” no início de novembro, com os treinamentos sendo realizados no CEFAN.

feminino maria peck flamengo
A camisa 10 Maria Peck foi a maior destaque da equipe em 2019. Foto: Reprodução.

Mais detalhes sobre a competição

  • Cada partida terá a duração de 80 minutos (dois tempos de 40);
  • Seis substituições (três paradas);
  • Cada equipe deve ter no máximo 23 atletas, nascidas entre 2002 e 2007;
  • Sorocaba e Criciúma serão as sedes das duas primeiras fases. As finais ocorrerão sob o mando de campo dos clubes envolvidos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here