Compartilhar:

Enquanto o mundo cancela eventos esportivos – inclusive os jogos da Libertadores – para evitar a propagação do coronavírus, o Flamengo decidiu convocar, em suas redes sociais, a torcida para encher o Maracanã na partida de amanhã contra a Portuguesa, pelo Campeonato Carioca. O clube ativou a promoção na qual cada sócio-torcedor pode comprar três ingressos extras e a anunciou nos perfis do Twitter, Facebook e Instagram com a convocatória “Vem pro Maraca!” e uma imagem com os dizeres “Chame sua galera”.

Ontem, o secretário-geral da CBF disse em entrevista que a orientação da entidade é pela manutenção dos campeonatos estaduais pelo Brasil, cabendo a cada federação estadual agir de acordo com as determinações dos governos locais. O Rio de Janeiro ainda não adotou nenhuma medida de restrição de circulação por conta do coronavírus, mas a UFF, por exemplo, decidiu adiar o reinício das aulas previsto para semana que vem. Segundo o jornalista Rodrigo Mattos, do UOL, o Brasil é o único país na América do Sul que manteve jogos com presença de torcida.

Ontem, o vice-presidente de Embaixadas e Consulados do Flamengo, Mauricio Gomes de Mattos, testou positivo para coronavírus em um hospital de Brasília. Ele aguarda a contraprova. Mattos esteve na semana passada na Espanha com o presidente Rodolfo Landim e desde então participou de uma série de eventos com ex-jogadores e torcedores do clube.

Hoje, a jornalista Gabriela Moreira revelou em seu blog que uma funcionária do marketing do Flamengo também testou positivo para o coronavírus e aguarda a contraprova em sua casa, no Rio. A funcionária cuida justamente das ações com torcedores em dias de jogo. Ela está afastada das suas atividades desde o último sábado. Não está claro se ela se contagiou devido a contato com Mattos ou se a contaminação tem outra origem.

Nas respostas no Twitter, alguns torcedores apontaram irresponsabilidade do clube ao fazer a convocatória. Outros, porém, fizeram piadas com o coronavírus e afirmaram que pretendem ir ao Maracanã de qualquer jeito.

Uma parcial divulgada na quarta-feira indicava que 11 mil ingressos já haviam sido vendidos até aquele dia para o jogo de amanhã.

Compartilhar: