Compartilhar:

Valendo taça! Neste sábado (28), o Flamengo tem jogo decisivo no Campeonato Carioca Feminino 2017. A equipe rubro-negra enfrenta o Duque de Caxias, no Estádio Ênio Teixeira (Sapucaia), às 16h. O jogo terá entrada gratuita, e não terá transmissão de TV.

Se obter êxito, o Mengão sagra-se Tricampeão estadual, e apenas disputa o último jogo para “cumprir tabela”. Por outro lado, em caso de derrota, o campeão será o próprio Duque de Caxias, que venceu o primeiro jogo, contra o América, por 4 a 2. Em caso de empate, o Flamengo/Marinha precisa apenas de uma vitória simples sobre o América, na última rodada da fase final para sair com o tricampeonato.

O Duque de Caxias perdeu apenas um jogo nesse Carioca Feminino: justamente contra o Flamengo/Marinha. Foto: Adriano Fontes/DCFC Feminino

O Flamengo/Marinha possui o melhor aproveitamento (100%), o melhor ataque (41 gols marcados) e a melhor defesa (3 gols sofridos) da competição. Como forma de preparação, além dos treinamentos, a equipe realizou um jogo-treino com a Seleção Brasileira Feminina Sub-20, onde saiu derrotada por 2 a 0.

Classificação – Fase final

Cada time terá direito a dois jogos, nessa fase final. O primeiro duelo já ocorreu, onde o Duque de Caxias derrotou o América. O Flamengo, que tem 100% de aproveitamento na competição, ficou com a melhor campanha na primeira fase e, como está previsto no regulamento, garantiu um ponto extra nessa fase. Assim, se vencer o Duque de Caxias neste sábado, é tricampeão com um jogo de antecedência.

 

Regulamento

Neste ano, serão 7 equipes postulantes ao título: Flamengo/Marinha, AA Portuguesa, América FC, Barcelona EC, ISQL Brasileirinho, Duque de Caxias FC e Cruzeiro FC.

Serão disputadas duas fases: a primeira fase será disputada pelos 7 times, em turno único.

As 3 primeiras colocadas da fase, classificam-se para a segunda fase. Um detalhe importante: a equipe que sagrar-se campeã da primeira fase, garante um ponto extra na disputa da segunda fase.

Na segunda fase, as 3 equipes duelam entre si. Quem conquistar mais pontos, leva o título. O campeão e o vice garantem vaga na Copa do Brasil Feminino 2018.

Critérios de desempate: maior número de vitórias na fase, melhor saldo de gols na fase, maior número de gols pró na fase, menor número de cartões amarelos e vermelhos, durante todo o campeonato, confronto direto na fase, sorteio na sede da Federação.

Compartilhar: