Ventilado no Flamengo, Miranda acerta retorno ao futebol brasileiro

Leandro Chagas
Bacharel em Jornalismo pela FACHA, e pós-graduando em Jornalismo Esportivo na UERJ. Mesmo com 24 anos, já posso dizer que fiz de tudo um pouco na comunicação. Atualmente trabalho na assessoria de imprensa da deputada Martha Rocha, e sou redator nos sites Mundo Rubro Negro e Playmaker Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MRN Informação | Leandro Chagas  Após ser ventilado no Flamengo, Miranda já tem destino definido em seu retorno ao futebol brasileiro. O zagueiro de 36 anos foi anunciado como novo reforço do São Paulo, antes do clássico deste sábado (06/03), contra o Santos, pelo Campeonato Paulista, no Morumbi. O anúncio foi feito por Julio Casares, presidente do Tricolor. 

Segundo informações do site GE, o experiente defensor chega ao time paulista com um contrato de um ano e oito meses, salário fixo e bônus por partidas disputadas.

Leia também: Com vantagem gigantesca, Flamengo lidera ranking da América de interações no Instagram em fevereiro

Garotada com moral! Flamengo coloca seis jogadores na seleção da 1° rodada do Carioca

Ainda de acordo com o portal, o clube não revelou o valor fixo do salário de Miranda, mas por conta da atual política de corte de gastos, imagina-se que o zagueiro não receberá nenhum pagamento “astronômico”. Vale lembrar que os paulistas já possuem uma folha salarial alta, com nomes como Daniel Alves e Hernanes.

Um dos principais fatores para que Miranda fechasse com o São Paulo foi a identificação com o clube. Além disso, pesou também o fato dele já ter trabalhado com o presidente Julio Casares e o coordenador de futebol Muricy Ramalho. Os dois estiveram juntos do jogador durante o tricampeonato brasileiro (2006, 2007 e 2008). Na época, Casares era diretor de marketing, e Muricy o técnico.

Campeão da Copa América pela seleção brasileira em 2019, Miranda tinha contrato até julho com o Jiangsu Suning, da China. Porém, acertou sua rescisão de forma amigável, para retornar ao seu país.

Na Europa, o zagueiro teve passagens pelo Sochaux, da França, Inter de Milão, da Itália, atuando também pelo Atlético de Madrid, da Espanha.

Leandro Chagas no Twitter e no LinkedIn.

Ajude o MRN a fazer jornalismo rubro-negro. Clique aqui e seja apoiador.

Notícias do Flamengo

Blogs