28.3 C
Rio de Janeiro
segunda-feira, janeiro 18, 2021

Vídeo mostra provocações de Rodrigo em Guerrero

O zagueiro Rodrigo, do Vasco da Gama, parece outro jogador quando enfrenta o Flamengo. A tática tem dado certo nos últimos jogos: irritar Guerrero.

Para quem não lembra, Rodrigo já foi jogador do Flamengo. Contratado junto ao Dínamo de Kiev, chegou à Gávea para reforçar o time que ia disputar a Libertadores de 2008. Logo no início do ano, porém, quebrou o braço e teve que passar por grave cirurgia. Com uma recuperação difícil, sua passagem foi praticamente inútil pelo Mais Querido.

A continuidade de sua carreira profissional foi posta em dúvida. Se ergueu no Goiás,  em 2013, quando fez um bom Campeonato Brasileiro pela equipe do centro-oeste. Em 2014 foi contratado pelo rebaixado Vasco da Gama. Ainda em 2013, quando conseguiu retornar aos holofotes da imprensa, por diversas vezes, em entrevistas em programas de TV, desfilou veneno contra o Flamengo.

Ficou nítido para a torcida que Rodrigo era mais um caso sério de jogador que teve uma passagem ruim pelo clube. Talvez o fracasso no Maior Clube do Brasil tenha causado muitas mágoas e rancor. No rival Vasco, viu o terreno propício para agir, dentro de campo, sem profissionalismo.

Em todos os jogos procura catimbar, “mandar” na arbitragem, e, principalmente, usar artifícios canalhas para provocar nossos jogadores. Violência dissimulada é outro padrão manjado do defensor cruz-maltino, poucas vezes punido com rigor.

Guerrero tem sido um alvo constante de Rodrigo. Na última quarta-feira (30), o atacante foi vítima de ataques físicos completamente esdrúxulos, como beliscões, pisadas, empurrões etc. Em determinada momento do jogo, Guerrero deu um soco no adversário e tomou cartão amarelo. O plano de Rodrigo quase deu certo.

Denunciados pelo STJD após os flagras da TV, o atacante, que deu uma aula de profissionalismo e garra, jogando 180 minutos em menos de 48, além de viajar de Montevidéu para Brasília só para enfrentar o Vasco da Gama, pode pegar um gancho nos próximos jogos. Será que os homens que batem o martelo vão punir o peruano?

No vídeo abaixo, postado no YouTube pelo usuário Reinaldo Chaves, temos uma seleção de lances de Rodrigo sobre Guerrero.

Notícias do Flamengo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Blogs