Nessa quinta-feira (12), o Brasil entrou em campo no seu primeiro compromisso desta Data Fifa, e decepcionou. Diante do seu torcedor na Arena Pantanal, em Cuiabá, a Seleção Brasileira empatou por 1×1 com a Venezuela, em uma atuação fraca do time de Fernando Diniz. Após a partida, quase nenhum jogador foi poupado das críticas, que sobraram até para Vinícius Júnior.
O comentarista Rafael Oliveira, por exemplo, destacou a ineficiência e os erros de Vinícius Júnior e Neymar, os dois principais jogadores ofensivos do Brasil. De acordo com o jornalista da Band, a dupla desperdiçou “dezenas de lances promissores”.
Leia mais: Tite põe pés no chão, mas faz projeção para Flamengo já em 2023
“Impressionante o número de erros técnicos do Brasil hoje. Neymar e Vini Jr, especificamente, desperdiçaram dezenas de lances promissores. Questão mais individual que coletiva na execução. Partida ofereceu muito espaço pós-1×0. Era convite para deslanchar. Não matou e nem controlou”, escreveu em seu Twitter.
Em seguida, Rafa Oliveira destacou as dificuldades e o histórico recente de duelos contra a Venezuela:
“Tem 15 anos que a Venezuela faz jogos competitivos contra o Brasil. Quase sempre incomoda pela organização defensiva e o tempo do 1º gol é chave para desbloquear o contexto inicial. Não por acaso, 3 0x0 no período. Ainda assim, todo pré-jogo é tratado como expectativa de uns 8×0”, completou.
Números de Vinícius Júnior em Brasil x Venezuela
Grande favorito contra a Venezuela, parecia que o tinha resolvido o jogo quando abriu o placar aos quatro minutos do segundo tempo, com Gabriel Magalhães, de cabeça, após cobrança de escanteio de Neymar. Atrás do placar, a defensiva Venezuela precisou ir ao ataque, e levou mais perigo do que deveria.
Desprotegido, o time de Fernando Diniz sofreu com as transições do adversário, e sofreu o empate aos 39, em um golaço de Eduard Bello. Mas apesar do resultado negativo e das críticas recebidas, Vinícius Júnior não fez um jogo ruim pelo lado dos números e estatísticas.
No Sofascore, plataforma de estatísticas, por exemplo, Vini teve a terceira maior nota entre os jogadores do Brasil, 7.3, atrás somente de Gabriel Magalhães e Neymar, autores do gol e da assistência, respectivamente.
Em 79 minutos em campo, o craque revelado pelo Flamengo teve 50 ações com a bola, acertou 87% dos passes (27 de 31 tentados), e conseguiu quatro passes decisivos, com uma grande chance criada. No entanto, o camisa 7 da Seleção priorizou muito os companheiros e sequer finalizou ao gol durante o jogo.
Portanto, após mais um jogo ruim do Brasil, a Seleção volta a campo na próxima terça, quando enfrenta o Uruguai, fora de casa.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: Libertadores 2019, crias vencendo e reforços
- De La Cruz ironiza rumores de insatisfação no Flamengo: ‘Muito triste’
- Boavista anuncia contratação de campeão pelo Flamengo em 2009
- Destino de Gabigol, Cruzeiro fica com o vice da Sul-Americana
- Pulgar não terá contrato renovado pela atual gestão