Nesta quinta-feira (12), feriado de Dia das Crianças, a Seleção Brasileira entra em campo para mais uma rodada das Eliminatórias da Copa. O Brasil é o líder do campeonato, mas tem a Argentina na cola. Para criar vantagem confortável longe dos hermanos, a Seleção de Diniz enfrenta a Venezuela com Vini Jr e Neymar atuando juntos.
Essa será a primeira partida da dupla pelo Brasil desde a Copa do Mundo do Catar. O último jogo que Vini e Ney defenderam a Seleção foi na eliminação para a Croácia, nas quartas de final. O cria do Flamengo foi substituído por Tite ainda no segundo tempo, enquanto o camisa 10 do Al-Hilal ficou em campo até a disputa de pênaltis. A dupla não conseguiu evitar a eliminação precoce no Mundial.
Leia mais: Vinícius Júnior revela lição valiosa aprendida com Neymar
Em 2023, Neymar e Vini Jr tiveram desencontros na Seleção. Inicialmente, Ramon Menezes assumiu o comando interino e fez duas convocações: ambas com Vinícius mas sem Neymar, que estava machucado. Já na primeira lista de Diniz, a situação se inverteu: Ney foi convocado, enquanto Vini, lesionado, precisou ficar de fora. Os dois, finalmente, se reencontram para a terceira rodada das Eliminatórias.
Fernando Diniz comenta Neymar e Vini Jr à disposição pela primeira vez
Quem se empolgou com a dupla do Brasil foi Fernando Diniz, técnico da Seleção. O treinador terá duas peças fundamentais à disposição contra a Venezuela, e o principal: ambos com total condição física. De acordo com Diniz, Vini e Neymar já se entenderam bem nos treinamentos e deve repetir sintonia em campo:
“São dois jogadores de extrema qualidade, que podem decidir a qualquer momento, muito inteligentes, muito hábeis e que se gostam. Somado a isso tem o Rodrygo ainda, que é outro jogador de refino máximo. A gente espera que eles consigam se entender muito bem no jogo de amanhã, como já se entenderam no treino, e que eles consigam fazer uma grande partida”, disse.
Horário e onde assistir ao jogo da Seleção Brasileira
A TV Globo transmite Brasil x Venezuela, que acontece em Cuiabá, nesta quinta-feira (12), às 21h30. A narração ficará por conta de Luis Roberto, com comentários de Ricardinho e Roger Flores. Além disso, há ainda a opção de assistir Vini Jr e Neymar brilhando pela Seleção Brasileira no Sportv, canal fechado. Quem comanda o microfone é Luiz Carlos Jr.
Para tentar sua terceira vitória seguida nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, Fernando Diniz escala o Brasil com força máxima. Gerson, único jogador do Flamengo convocado, deve começar no banco de reservas. Confira a provável escalação: Ederson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; Casemiro, Bruno Guimarães e Neymar; Rodrygo, Vini Jr e Richarlison.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Flamengo coloca mensagem subliminar com provocação ao Vasco em anúncio de projeto do estádio
- Projeto indica propagação de som menor no setor visitante do estádio do Flamengo
- Estádio do Flamengo pode dobrar receita do Maracanã; veja valores
- Saiba como será a setorização do estádio do Flamengo
- Potencial construtivo do estádio do Flamengo será assinado na Gávea por Paes