Improvisado, Vini Jr. tem atuação apagada e vê Real Madrid ser eliminado da Champions

MRN Informação | Isaac Simões — Vini Jr. não teve uma boa atuação pelo Real Madrid no Stamford Bridge, em Londres, pelas semifinais da Champions League. Improvisado de ala direita, o cria do Flamengo ficou aquém do esperado e pouco ajudou os espanhóis na derrota por 2 a 0 para o Chelsea, nesta quarta-feira (5).

Com Cavajal lesionado, o técnico Zinedine Zidane optou pelo brasileiro fechando o lado direito merengue. Contudo, a ideia do francês acabou deixando Vini Jr. muito preso na marcação e sem muitas chances ofensivas. 

Leia também: Flamengo pode perder dois jogadores para a reta final do Carioca

A derrota para os ingleses acabou com o sonho de Vini Jr. em conquistar sua primeira Champions League na carreira. O Real Madrid, por sua vez, buscava a 14ª orelhuda de sua história. 

- Advertisement -

Vini Jr. encerra a participação na Champions desta temporada com três gols marcados. Aliás, contra o Liverpool, o ex-Flamengo foi decisivo, balançando as redes duas vezes no jogo de ida pelas quartas de finais, em Madrid. A atuação, inclusive, rendeu elogios da imprensa espanhola, que se rendeu ao brasileiro, após o triunfo no Alfredo Di Stéfano.

Reta final do Espanhol

Ao todo, Vinícius Jr. atuou em 45 partidas pelo Real Madrid na temporada 2020/2021, com seis gols marcados.

Agora, Vini Jr. vai tentar levar o Real Madrid a mais um título espanhol. Isso porque os merengues estão na vice-liderança da La Liga, com apenas dois pontos de distância para o líder, Atlético.

Veja também: Gabigol iguala Zico e se torna o maior artilheiro do Flamengo na Libertadores

Na próxima rodada, o Atlético tem clássico contra o terceiro colocado Barcelona, no Camp Nou, enquanto o Real recebe o Sevilla. Por isso, em caso de tropeço do rival, o time de Vinícius Jr. assume a ponta do Espanhol.

Isaac Simões no Twitter e Linkedin.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here