Vinicius Jr. faz dois, quebra recorde e Real Madrid vence Liverpool na Champions

MRN Informação | Leandro Chagas — Vinícius Jr. voltou a brilhar na principal competição de clubes do mundo, dando uma belíssima resposta aos seus críticos. O jogador revelado pelo Flamengo marcou duas vezes e foi o destaque da vitória de 3 a 1 do Real Madrid em cima do Liverpool, nesta terça-feira (06). Com o triunfo no Estádio Alfredo Di Stéfano, a equipe espanhola largou na frente nas quartas de final da Champions League. 

Com 20 anos de idade, o brasileiro ainda atingiu uma marca importante no clube e se tornou o jogador mais jovem da história do time merengue a marcar dois gols em um jogo de mata-mata no torneio europeu.

Leia também: Gabigol marca duas vezes e se torna o maior artilheiro do Flamengo no século XXI

Iniciando o duelo como titular, Vini aproveitou sua chance e correspondeu às expectativas de Zidane. Buscando jogo desde o início, o camisa 20 chegou a frente pela primeira vez aos 10 minutos, mas acabou sendo parado pelo também brasileiro Fabinho, que mandou a bola para escanteio. 

- Advertisement -

Um minuto depois, o jovem atacante aproveitou o lançamento do goleiro Courtois, foi até a linha de fundo e cruzou para Modric, que caiu na entrada da área alegando que havia sido derrubado por Wijnaldum, mas o juiz nada marcou. Logo em seguida, aos 12, Vinicius cabeceou para fora após um cruzamento de Mendy, levando perigo para Alisson. 

De tanto insistir, o ex-Fla finalmente venceu a defesa dos ingleses. Da zaga, Toni Kroos deu um lançamento espetacular para Vini Jr., que tirou os defensores com uma linda matada de peito e chutou cruzado, sem chances para o goleiro do Liverpool e da seleção brasileira, marcando um golaço e inaugurando o placar da partida aos 27. Veja o lance:

O Real continuou sendo muito superior em campo, aproveitando as brechas deixadas pelos Reds, que nada conseguiam fazer, deixando o técnico Jürgen Klopp extremamente frustrado. Antes do intervalo, os merengues ainda marcaram o segundo. Após mais um lançamento de Kroos, Alexander-Arnold afastou mal de cabeça, e Marco Asensio aproveitou a falha para dar um lençol em Alisson e entrar com bola e tudo.

Leia mais: Cria valorizada! Estudo indica Vinicius Jr. como ‘patrimônio’ mais valioso do Real Madrid

Vinicius brilha de novo e Real consolida a vitória

O Liverpool até iniciou a segunda etapa um pouco diferente. Com a mudança de postura e um Real mais defensivo, os ingleses foram pra cima, descontando aos 51, com o egípcio Mohamed Salah.

O gol acordou a equipe de Madrid, que voltou a dominar a partida. Foi aí que Vinicius Jr. voltou a brilhar. Aos 64, após uma cobrança de lateral, o meia Modric achou brasileiro dentro da área, que de chapa, bateu rasteiro e venceu Alisson mais uma vez. O belo chute foi mais uma resposta às diversas críticas que o jogador recebeu no quesito finalização, que é apontado por muitos como a sua principal deficiência. Veja o lance:

Depois disso, o Real Madrid só controlou a partida. Após se estranhar algumas vezes com o lateral Arnold, aos 83, Vinícius foi substituído por Rodrygo, sendo aplaudido por todos os seus companheiros. 

Vinicius Jr.
Vinicius Jr. foi abraçado por Zidane na saída do campo – Foto: Real Madrid

Com a grande atuação, o brasileiro foi eleito o melhor da partida:

No Twitter, o clube da Espanha celebrou a grande atuação de Vinicius. Veja abaixo:

Em suas redes sociais, Vini Jr, também celebrou a grande atuação. “Glória a  Deus Sempre! HALAMADRID!”, postou ele no Instagram. Veja no link abaixo:

https://www.instagram.com/p/CNVvzUClp9R/?igshid=bi7pmj1ifmxq

Mais perto da sonhada classificação para as semifinais da Champions, O Real Madrid volta a enfrentar o Liverpool no próximo dia 14 (quarta-feira), na Inglaterra. Antes disso, o time de Vinícius tem pela frente um clássico contra o Barcelona. Com 63 pontos, se vencer, o Real ultrapassará os catalães (65), podendo chegar aos mesmos 66 pontos do líder Atlético de Madrid no Campeonato Espanhol.

Siga o jornalista Leandro Chagas no Twitter e no LinkedIn.

Ajude o MRN a fazer jornalismo rubro-negro. Clique aqui e seja apoiador.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here