Vinicius Jr. faz dois, quebra recorde e Real Madrid vence Liverpool na Champions

Leandro Chagas
Bacharel em Jornalismo pela FACHA, e pós-graduando em Jornalismo Esportivo na UERJ. Mesmo com 24 anos, já posso dizer que fiz de tudo um pouco na comunicação. Atualmente trabalho na assessoria de imprensa da deputada Martha Rocha, e sou redator nos sites Mundo Rubro Negro e Playmaker Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MRN Informação | Leandro Chagas — Vinícius Jr. voltou a brilhar na principal competição de clubes do mundo, dando uma belíssima resposta aos seus críticos. O jogador revelado pelo Flamengo marcou duas vezes e foi o destaque da vitória de 3 a 1 do Real Madrid em cima do Liverpool, nesta terça-feira (06). Com o triunfo no Estádio Alfredo Di Stéfano, a equipe espanhola largou na frente nas quartas de final da Champions League. 

Com 20 anos de idade, o brasileiro ainda atingiu uma marca importante no clube e se tornou o jogador mais jovem da história do time merengue a marcar dois gols em um jogo de mata-mata no torneio europeu.

Leia também: Gabigol marca duas vezes e se torna o maior artilheiro do Flamengo no século XXI

Iniciando o duelo como titular, Vini aproveitou sua chance e correspondeu às expectativas de Zidane. Buscando jogo desde o início, o camisa 20 chegou a frente pela primeira vez aos 10 minutos, mas acabou sendo parado pelo também brasileiro Fabinho, que mandou a bola para escanteio. 

Um minuto depois, o jovem atacante aproveitou o lançamento do goleiro Courtois, foi até a linha de fundo e cruzou para Modric, que caiu na entrada da área alegando que havia sido derrubado por Wijnaldum, mas o juiz nada marcou. Logo em seguida, aos 12, Vinicius cabeceou para fora após um cruzamento de Mendy, levando perigo para Alisson. 

De tanto insistir, o ex-Fla finalmente venceu a defesa dos ingleses. Da zaga, Toni Kroos deu um lançamento espetacular para Vini Jr., que tirou os defensores com uma linda matada de peito e chutou cruzado, sem chances para o goleiro do Liverpool e da seleção brasileira, marcando um golaço e inaugurando o placar da partida aos 27. Veja o lance:

O Real continuou sendo muito superior em campo, aproveitando as brechas deixadas pelos Reds, que nada conseguiam fazer, deixando o técnico Jürgen Klopp extremamente frustrado. Antes do intervalo, os merengues ainda marcaram o segundo. Após mais um lançamento de Kroos, Alexander-Arnold afastou mal de cabeça, e Marco Asensio aproveitou a falha para dar um lençol em Alisson e entrar com bola e tudo.

Leia mais: Cria valorizada! Estudo indica Vinicius Jr. como ‘patrimônio’ mais valioso do Real Madrid

Vinicius brilha de novo e Real consolida a vitória

O Liverpool até iniciou a segunda etapa um pouco diferente. Com a mudança de postura e um Real mais defensivo, os ingleses foram pra cima, descontando aos 51, com o egípcio Mohamed Salah.

O gol acordou a equipe de Madrid, que voltou a dominar a partida. Foi aí que Vinicius Jr. voltou a brilhar. Aos 64, após uma cobrança de lateral, o meia Modric achou brasileiro dentro da área, que de chapa, bateu rasteiro e venceu Alisson mais uma vez. O belo chute foi mais uma resposta às diversas críticas que o jogador recebeu no quesito finalização, que é apontado por muitos como a sua principal deficiência. Veja o lance:

Depois disso, o Real Madrid só controlou a partida. Após se estranhar algumas vezes com o lateral Arnold, aos 83, Vinícius foi substituído por Rodrygo, sendo aplaudido por todos os seus companheiros. 

Vinicius Jr.
Vinicius Jr. foi abraçado por Zidane na saída do campo – Foto: Real Madrid

Com a grande atuação, o brasileiro foi eleito o melhor da partida:

No Twitter, o clube da Espanha celebrou a grande atuação de Vinicius. Veja abaixo:

Em suas redes sociais, Vini Jr, também celebrou a grande atuação. “Glória a  Deus Sempre! HALAMADRID!”, postou ele no Instagram. Veja no link abaixo:

https://www.instagram.com/p/CNVvzUClp9R/?igshid=bi7pmj1ifmxq

Mais perto da sonhada classificação para as semifinais da Champions, O Real Madrid volta a enfrentar o Liverpool no próximo dia 14 (quarta-feira), na Inglaterra. Antes disso, o time de Vinícius tem pela frente um clássico contra o Barcelona. Com 63 pontos, se vencer, o Real ultrapassará os catalães (65), podendo chegar aos mesmos 66 pontos do líder Atlético de Madrid no Campeonato Espanhol.

Siga o jornalista Leandro Chagas no Twitter e no LinkedIn.

Ajude o MRN a fazer jornalismo rubro-negro. Clique aqui e seja apoiador.

Notícias do Flamengo

Blogs