Depois de fazer o gol do título do Real Madrid na Champions League no fim de maio, Vinícius Júnior finalmente vai voltar e entrar em campo pelo clube merengue. O jogador deve estar entre os titulares no El Clásico deste sábado (23). Real Madrid e Barcelona se enfrentam em amistoso em Nevada (EUA), casa do Las Vegas Raiders, time de futebol americano. Revelado pelo Flamengo, Vinícius volta a encontrar o rival Barcelona.
A partida acontece às 00h00 (Horário de Brasília), na virada de sábado para domingo e o início da transmissão acontece às 23h55 na ESPN, canal que vai transmitir a partida. Além disso, o Star+, serviço de streaming do canal, também passar o jogo e é mais uma opção para o torcedor que for assinante do serviço.
Vinícius Júnior foi um dos grandes destaques da temporada passada e busca manter o ritmo para chegar voando na Copa do Mundo no Qatar, no fim de 2022. Para isso, uma boa pré-temporada pode ser a chave do sucesso para o jogador, principalmente começando com um rival forte como o Barcelona, que se reforçou com o conhecido atacante Robert Lewandowski.
Veja a provável escalação do Real Madrid:
Courtois; Carvajal, Éder Militão, Rüdiger e Alaba; Tchouaméni, Casemiro e Kroos; Rodrygo, Benzema e Vinícius Júnior.
Veja a provável escalação do Barcelona:
Ter Stegen; Dest, Araújo, Christensen e Jordi Alba; Gavi, Busquets e Pedri; Raphinha, Aubameyang e Ferrán Torres.
Vinícius Júnior foi revelado pelo Flamengo
Ainda nervoso, Vinícius Júnior estreia no profissional no jogo entre Flamengo x Atlético-MG, estreia do Brasileirão 2017, no Maracanã. A partida terminou em 0 a 0, mas Vinícius Júnior em campo e levantou os torcedores, que gritaram seu nome durante o jogo.
Naquela altura, ele já estava vendido ao Real Madrid, mas ficaria até o meio de 2018, já que só poderia ir para a Espanha ao completar 18 anos. Foi o que aconteceu. Mesmo com pouco tempo no profissional, Vini Jr conquistou os torcedores com seu carisma e sua vontade em campo. Além disso, sempre se declarou torcedor do Flamengo.
O jovem teve chances de conquistar títulos pelo Flamengo, mas bateu na trave. Isso porque na época, o Mais Querido perdeu a final da Copa Sul-americana 2017 e a final da Copa do Brasil para o Cruzeiro.