Compartilhar:

Vinícius Júnior tornou-se a nova promessa do futebol brasileiro e independentemente da sua curta idade, o jogador que foi totalmente formado na instituição do Flamengo, tem seus pés bem plantados no chão e sua visão bem alta até as estrelas.

 

Do Rubro-Negro para Los Blancos

O atacante do Flamengo já se juntou ao gigante espanhol Real Madrid por 45 milhões de euros, mas ele está a jogar pelo rubro-negro até o mês de julho de 2019, porque segundo a lei, ele não pode integrar-se a sua nova equipe até que ele se tornar maior de idade (12 de julho de 2018) e ainda tem contrato com o Flamengo.

Independentemente disso, ele vai fazer a viagem a Madri para se juntar a equipe nos treinamentos de verão, para que os seus novos empregadores decidam se ele está pronto para se adicionar a equipe principal, ou se ele vai sair emprestado para continuar construindo as suas habilidades de jogo e mantendo o objetivo de incluí-lo para a primeira equipe no ano seguinte, enquanto os diretivos do Real Madrid permanecem focados em ganhar a atual Liga dos Campeões, já que eles têm a melhor probabilidade de ganhar o torneio este ano com 33,3%, segundo os dados mais recentes em 23 de abril.

O jovem Vinícius vai procurar vestir a camisa do Real Madrid na próxima Liga dos Campeões, para obter um dos títulos mais desejados por qualquer jogador de futebol profissional. Mesmo que algumas de suas habilidades tenham provocado a ira dos oponentes e de alguns membros do público, o Real Madrid não está preocupado com isso, mas o assunto que eles estão preocupados é o risco de Vinícius Júnior se machucar jogando dentro do futebol brasileiro antes de mudar-se para a Espanha, principalmente após a jovem estrela mostrar as suas habilidades para marcar gols e driblar durante a recente partida na Copa Libertadores contra o Emelec da Equador.


(youtube.com)

Feito no Flamengo com a vista para as estrelas

No seu curto tempo como jogador profissional no time principal do Flamengo, Vinicius Júnior já tem falado várias vezes sobre seu desejo de criar seu próprio caminho no futebol, em meio às esperadas comparações com a estrela brasileira Neymar Jr., quem foi elogiado como a próxima grande estrela do futebol depois que ele se reuniu na primeira equipa do Santos em 2010, e dai diu o seu grande salto para as grandes times da La Liga, a Barcelona e o francês Paris Saint-Germain.

Vinicius sabe muito bem que as comparações entre ele e o astro de 26 anos são inevitáveis, e ele falou de sua admiração e capacidade de aprender de Neymar num futuro possível dentro da seleção brasileira, além de falar que ele prefere não prestar atenção às comparações, mas ele sempre tem seguido o Neymar, tendo contato com ele e tentando de aprender dele quando o assistir jogar, procurando construir a sua própria carreira e espalhar felicidade para todos os brasileiros.

Dentro das metas no curto prazo para o jovem Vinícius, é ganhar a Copa Libertadores e o título da liga brasileira com o Flamengo, que e a equipe onde ele começou a sua carreira aos 10 años, e segundo ele, sempre que entra no campo, se lembra sempre do seu primeiro dia no Flamengo e de todas as pessoas que lhe ajudaram, como o diretor da equipe juvenil. Por causa disso, o jovem jogador também mencionou durante as entrevistas que ele só pensa em seu clube Flamengo o tempo todo.

 

Vinícius Júnior mostra paciência e maturidade

Durante seu breve período como jogador profissional da equipe principal do Flamengo, Vinícius já impressionou vários jornalistas de todo o mundo, que celebram seu talento e habilidades, além de seu alto nível de maturidade exibido com seus companheiros de equipe e durante suas várias entrevistas com a imprensa.

Por causa disso, eles veem um grande futuro na carreira profissional do jogador que nasceu e cresceu em São Gonçalo, RJ. Algo que se destaca é que a jovem estrela do Flamengo já recebeu conselhos pessoais diretamente do Rei Pelé, para manter os pés no chão, quando o melhor jogador de todos os tempos disse para ele em um vídeo postado pela CBF: “nunca ache que é o melhor craque do mundo”.

No período de espera, enquanto o jovem Vinícius chega aos 18 anos, ele só tem planos de continuar gostando do jogo que tanto ama e ganhar mais experiência no campo de jogo, enquanto tenta conquistar novas glórias para os torcedores do Flamengo.

Compartilhar: