Vítima de racismo em um jogo contra o Bahia em 2020, Gerson usou suas redes sociais para fazer um belo texto de solidariedade a Vinicius Junior pelo problema que vem enfrentando na Espanha. Gerson afirmou que “o preto incomoda quando está no lugar mais alto” e incentivou Vinicius a não se calar.
“O que eles querem é diminuir as conquistas, feitos e quem nos tornamos. Se acostumaram a fazer isso anos e anos, mas agora temos nossos representantes em patamares elevados. Não a quantidade merecida, mas somos poucos que fazemos barulho. E continuaremos assim”, escreveu o volante do Flamengo.
Leia mais: Vinícius Junior se junta a galeria de ícones de combate ao racismo
Gerson foi vítima de racismo no jogo contra o Bahia pelo Brasileiro de 2020. Na ocasião, o meia colombiano Ramírez disse “cala a boca, negro” para o volante rubro-negro. Gerson prestou queixa contra Ramírez, mas o caso foi arquivado tanto na Justiça quanto na esfera esportiva por falta de provas. No texto para Vini, Gerson desabafou sobre essa impunidade.
“Hashtags, faixas e textos em redes sociais não mudam a vida de ninguém e nem colocam racistas em seus devidos lugares: na cadeia. Enquanto quem decidir a vida dos pretos não forem pessoas como nós, continuaremos a viver a farsa de que o mundo evoluiu sobre racismo e discriminação”, lamentou.
‘Não deixe os racistas te diminuírem’
Gerson pediu a Vinicius Júnior que não desista da sua luta, que serve de exemplo e inspiração para outros negros.
“Não se cale, Vini Jr. Não deixe os racistas te diminuírem. Você hoje tem a possibilidade de mudar a vida de diversos negros que não podem e temem tomar a atitude que está tomando”, escreveu.
O meia encerrou seu post com a mensagem “Juntos @vinijr” e um símbolo de um punho negro fechado, tradicional gesto de protesto antirracismo. Ele ilustrou a mensagem com uma foto em preto e branco de um treino com Vinicius na Seleção Brasileira.
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: Gabigol, Agustín Rossi, De La Cruz e Copa do Brasil
- STJD decide não punir Athletico por racismo contra o Flamengo
- ‘Está doendo, machuca’, diz influencer do Fluminense após eliminação para o Flamengo
- Arrascaeta fica de fora da 1ª convocação de Bielsa no Uruguai
- Ex-alvo do Flamengo, Wendel vai ao Maracanã assistir clássico na Copa do Brasil
2 Comentários
Pingback: Notícias do Flamengo hoje: Butler, Rodinei e De La Cruz
Pingback: Flamengo tem concorrência de clubes europeus por Hércules