Compartilhar:

Na véspera do jogo decisivo com o Palmeiras, Vitinho concedeu entrevista coletiva no Ninho do Urubu. Autor de um gol e de quatro assistências nos últimos três jogos, o atacante é um dos grandes símbolos do novo momento rubro-negro na competição e quer manter este protagonismo.

— Quero aproveitar ao máximo as oportunidades, trabalhando para render. Tenho conseguido evoluir cada partida e meu jogo tem ajudado a equipe. E temos conquistado os objetivos –, disse o camisa 14.

Invicto há quatro partidas, o Flamengo precisa conquistar três pontos neste sábado para encostar de vez no Palmeiras, que lidera a competição nacional com quatro pontos de vantagem. Isso, somado ao fato de que um tropeço pode deixar o adversário com uma mão na taça, dá ao jogo contornos decisivos. Vitinho acredita que a postura da equipe será determinante no resultado final.

— É o jogo mais importante do ano por ser confronto direto contra o líder. Trabalhando bem e conquistando essa vitória vamos encostar de vez neles. É um grande confronto para nós e precisamos vencer. Isso nos colocaria mais próximos ainda da briga pelo título. Temos que nos comportar como estávamos jogando. É um adversário difícil e repetir as atuações anteriores é fundamental, pois isso nos deu um levante no campeonato –, disse.

O Flamengo enfrenta o Palmeiras neste sábado, às 19 horas, no Maracanã.

Confira outros trechos da coletiva

Mudança de postura

Fiquei um pouco ansioso no início, mas tenho procurado o equilíbrio, que era algo que eu precisava. Me cobrei muito e isso pode ter me atrapalhado. No fim, sou eu que tomo as atitudes e preciso saber controlá-las. Acredito que tenha me pressionado demais e isso acabou interferindo. Aqui tem ares diferentes. Também tive pressão nos outros clubes que passei, mas o Flamengo é diferente e você tem que aprender a lidar com isso

Posicionamento em campo

No futebol de hoje, temos muita movimentação e estamos trocando de posicionamento o tempo todo. O mais importante é que conseguimos cumprir as funções que são propostas e causar dificuldades para os adversários. Isso faz com que a gente participe mais da partida também.

Postura da equipe

Estamos buscando nos comportar de maneira compacta na defesa, marcando sempre e para fazer o ataque se desenvolver no campo do adversário. O Dorival vê que nos dedicamos bastante nessa questão, tentamos atrapalhar ao máximo lá na frente para facilitar o desarme de quem vem atrás. Ele tem nos elogiado bastante pela agressividade em campo. Contra o Palmeiras não será diferente. É um time de muita qualidade, com bons jogadores. Temos que ficar atentos, mas teremos essa preocupação e agressividade no jogo.

Dorival Júnior

Repetir as escalações melhora no entrosamento, por exemplo. Pode ver que jogamos bem contra Corinthians, Fluminense, Paraná mais ainda. Acredito que o Dorival tenha dado confiança para quem joga e até para quem não está jogando. A oportunidade não te avisa, ela chega. Então ele sempre deixa claro que está contando com todos e tenho certeza que estamos preparados.

Assista a coletiva

 

Imagem destacada: Gilvan de Souza/ Flamengo


Apoie o MRN e ajude o nosso projeto a melhorar cada vez mais. Com R$ 10,00 por mês você participa dos nossos grupos de discussão no Whatsapp e Telegram. Seja assinante no Picpay: picpay.me/MRN_CRF ou apoiador no Apoia.se: apoia.se/mrn. Pensa em alguma outra forma de parceria? Entre em contato pelo 21 99419-6540.

Inscreva-se no canal no Youtube e acompanhe os programas MRN Live, o MRN Entrevista e muito mais! > bit.ly/canaltvmrn

Leia também

> FlaVôlei conquista acesso para a Superliga B 

> Cinco grandes vitórias do Flamengo sobre o Palmeiras 

> Em vídeo, Flamengo mostra fase final das obras do novo CT 

> Futebol, Paquetá e planejamento: diretor geral fala sobre momento do Flamengo e projeta futuro

> Zico será embaixador do Fla na Flórida Cup

 > FlaVôlei pronto para decolar 

> Presidente do Flamengo fala sobre renovação de Diego

> Flamengo conhece seu caminho no Campeonato Carioca; primeiro clássico ocorre ainda em janeiro

> CBF muda data de Flamengo x São Paulo

> Diego é reserva no primeiro treino para o duelo com o Paraná 

> Flamengo conhece datas e local dos jogos na Flórida Cup 

> Apresentação desastrada do “senhor Waldemar” completa quinze anos

Compartilhar: