Compartilhar:

Lucas Tinôco, do MRN Informação

Vitinho é, para boa parte da torcida do Flamengo, mais um dos “milagres de Jesus”. Desde a chegada do treinador português o ponta, que já foi a maior contratação da história do Flamengo, melhorou o seu jogo e tem recebido elogios.

O início da passagem de Vitinho pelo rubro-negro não foi bom e o jogador foi acusado de ser displicente e preguiçoso em algumas oportunidades. Esses defeitos foram percebidos, também, por Jorge Jesus que sempre reclamava do jogador quando demorava para voltar para a sua posição deixando a defesa exposta em algumas oportunidades.

Evolução

Com o tempo, no entanto, o camisa 11, assim como outros tantos companheiros, mostraram evolução sob o comando de JJ e, no caso de Vitinho, as tantas reclamações deram lugar aos elogios e a uma maior confiança por parte da torcida e comissão técnica.

Essa evolução foi tema de uma entrevista do atleta para Monique Danello, jornalista do Esporte Interativo. O bate-papo completo irá ao ar às 19h desta terça (03), no canal do YouTube da emissora. Contudo, uma prévia foi publicada em sua conta oficial no Twitter e Vitinho falou sobre sua melhora desde a chegada do treinador português:

“Eu sempre tive na cabeça de ter um jogo sempre direcionado ao gol e ele trouxe mais isso, querendo que o time jogue para frente, que a gente seja mais incisivo e agudo nas jogadas de ataque e eu tenho evoluído muito nessa questão de atacar mais, de jogar mais para frente. Nosso estilo é de ter a bola, que faz o adversário correr me fez melhorar mais minha qualidade de domínio e passe, para que a gente tenha sempre condições de passar para um companheiro, ou criar uma jogada ou participar dela.

Além disso o esquema tático, na questão defensiva ele fez a gente pressionar o adversário no campo deles e isso facilitou muito na minha defesa pelo desgaste. Eu passei a me desgastar menos na marcação por conta do nosso posicionamento, por me posicionar melhor também e a gente tem aprimorado cada vez mais isso e temos feito melhor nos jogos”, contou o jogador.

Vitinho é uma das opções para substituir Bruno Henrique na estreia do Flamengo na Libertadores, que acontece nesta quarta (04), diante do Junior de Barranquilla, às 21h30.

Compartilhar: