Além de serem eliminados da Copa do Mundo na última sexta-feira (09), Everton Ribeiro e Pedro receberam outra notícia não tão agradável. Como os uruguaios Arrascaeta e Varela, ambos os atletas que defenderam o Brasil no Mundial, devem se reapresentar no Ninho do Urubu no próximo dia 26 de dezembro, junto de todo o elenco. Ou seja, iriam ter apenas 17 dias de recesso. Vale ressaltar que Vítor Pereira só estará à disposição no dia 2 de janeiro.
Em resumo, VP possui contrato com o Corinthians até o dia 31 deste mês. Dessa forma, como ainda irá receber os salários referente a dezembro em Itaquera, o português só pode assinar compromisso com o Flamengo a partir de 1º de janeiro de 2023. Por outro lado, a única possibilidade do treinador estar presente com todo seu novo elenco no dia 26, seria uma rescisão amigável junto ao Corinthians. Entretanto, pela forma de sua saída, é improvável que isto aconteça.
Leia também: Everton Ribeiro embarga voz, cita Flamengo e desabafa no Galeão
Se Everton Ribeiro, Pedro, Varela e Arrascaeta tiveram o prazer de neste fim de ano disputarem uma Copa do Mundo, outros jogadores do elenco do Flamengo se consolaram com longos dias de folga. Ao todo, irão ser 44 dias de férias, já que o plantel foi liberado dia 12 de novembro após a derrota do Flamengo diante do Avaí por 2 a 1 no Maracanã, nas despedidas de Diego Alves e Diego Ribas.
Detalhes da negociação de Vítor Pereira com o Flamengo
VP fechou acordo com o Flamengo de um ano de contrato, com cláusula de extensão de vínculo por mais uma temporada. Ou seja, a cláusula só será exercida caso ambas as partes desejem.
Conforme revelado pelo MRN, o salário de Vítor Pereira e sua comissão está avaliado em R$ 2 milhões. Sendo assim, semelhante ao que Jesus recebia em seu segundo contrato na Gávea.