Volante não aproveitado pelo Flamengo pode acertar com rival do Rio

banner-yago martins

Treinando em separado dos demais jogadores do Flamengo, o volante Ronaldo entrou na mira do Fluminense para a sequência da temporada. De acordo com o jornal Lance, o atleta que trabalhou com Roger Machado no Bahia durante duas temporadas, recebeu uma proposta do clube rival e pode desembarcar nas Laranjeiras no início do próximo mês, já que seu contrato com o Rubro-Negro se encerra no dia 30.

Leia também: Vai ficar? Filipe Luís projeta renovação com o Flamengo: ‘Questão de tempo’

Ronaldo em 2020

O atleta disputou a última temporada pelo Bahia e retornou ao Flamengo no fim do Brasileirão. Entretanto, não foi aproveitado na equipe mista que disputa o Campeonato Carioca e não fez parte dos planos do técnico Rogério Ceni para a temporada.

Quase acertou com o Cruzeiro

Em março deste ano, o volante entrou nos planos do Cruzeiro, mas a questão financeira pesou para a negociação não evoluir. De acordo com o jornal O Dia, os mineiros se assustaram com o salário pretendido pelo atleta, que estaria na casa dos R$ 180 mil. Por fim, Ronaldo foi avisado pela diretoria rubro-negra que para ser liberado antes do vínculo se encerrar (junho), exigiria ao menos, uma parte do percentual dos direitos econômicos para uma futura venda.

História de Ronaldo no Flamengo

Ronaldo foi uma joias da base do Flamengo. Sagrou-se campeão da Copinha em 2016, junto a diversas outras promessas. Com boa qualidade na saída de bola, fez parte do time principal com apenas 18 anos. Entretanto, disputou somente 25 jogos no profissional, de 2016 até 2019.

Neste período, foi emprestado aos Atlético-GO e Bahia. Durante o Campeonato Carioca de 2018 e 2019 participou da equipe alternativa como titular. Contudo, acabou não sendo aproveitado no restante dos torneios.

Na última temporada foram 52 jogos e um gol marcado pelo tricolor baiano. Mas não conseguiu se reafirmar no Flamengo ao retornar, em fevereiro. Assim, ficou de fora até mesmo do time de Maurício Souza.

Yago Martins no Twitter e Instagram

Ajude o MRN a fazer jornalismo rubro-negro: Clique aqui e seja nosso apoiador!

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias do Flamengo

Blogs