25.5 C
Rio de Janeiro
segunda-feira, janeiro 25, 2021

Volta por cima? Veja como Lucas Paquetá está se saindo na França

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Paquetá deixou o Milan em setembro do ano passado rumo ao Lyon, no clube francês, o brasileiro vem obtendo destaque

MRN Informação | Paulo Oliveira – Twitter: @oliveira_paulo1

Lucas Paquetá chegou ao Milan em janeiro de 2019 por 35 milhões de euros, após uma grande temporada no Flamengo. O meio-campista chegou cercado de expectativas sendo apontado como um dos melhores meias do futebol brasileiro. O jogador ficou um ano e dez meses nos rossoneri e por lá não deixou saudades, com 44 jogos e apenas um gol, Paquetá foi classificado como “fracasso” pela imprensa italiana.

Em setembro de 2020, Lucas Paquetá foi anunciado pelo Lyon como novo reforço da equipe. Menos badalado e com certa desconfiança por parte dos torcedores, o brasileiro já chegou mostrando todo seu futebol. Em pouco tempo já virou titular no meio campo do clube francês que conta com nomes como Bruno Guimarães, Aouar, Thiago Mendes e Caqueret.

Veja mais: Crias do Ninho: Lyon bate PSG, Paquetá brilha contra Neymar e tem atuação exaltada

O jogador marcou seu primeiro gol pelo Les Gones no dia 23 de dezembro do ano passado. Após a partida afirmou que vive um de seus melhores momentos na carreira.

“Posso dizer que vivo uma de minhas melhores fases aqui na Europa. Mas a equipe toda tem jogado muito bem e conquistou mais uma vitória importante, que, desta vez, nos valeu a liderança. O que só nos motiva e nos dá mais força para 2021”, disse Paquetá.

No clube francês, Lucas Paquetá conseguiu reencontrar seu bom futebol e faz uma função importante no time de Rudi Garcia. O jogador tem liberdade para flutuar em todo meio-campo e é muito acionado pelos companheiros.

A trajetória de Paquetá na França vem impressionando. Com ele em campo o Lyon está invicto. Ao todo são 13 jogos, 10 vitórias e 3 empates. Atualmente, a equipe ocupa a primeira colocação da Ligue 1.

Lucas Paquetá tem um gol e uma assistência em 13 jogos. Mesmo com os números considerados “baixos”, o que impressiona são as atuações do brasileiro, que vem tomando conta do meio-campo. Já são quatro prêmios de melhor da partida e também a aparição no melhor time do primeiro turno da Ligue 1. Dentre todos os onze selecionados, Paquetá foi o jogador que obteve maior pontuação. A lista foi feita pela revista ‘France Football’.

Gostou desse conteúdo? Nós acreditamos ser possível falar sobre o Flamengo com qualidade. Seja nosso apoiador!

Notícias do Flamengo

- Advertisement -

Blogs