Com a definição de que não permaneceria no Fenerbahçe, Willian Arão virou alvo do Al-Hilal de Jorge Jesus e Neymar. No entanto, o volante de 31 anos optou por acertar com o Panathinaikos FC, da Grécia, segundo o jornalista turco Ekrem KONUR. Os gregos, bem como, pagaram cerca de 2,5 milhões de euros (R$ 13,5 milhões), a pedido do treinador Ivan Jovanovic.
Arão, neste sentido, chega com contrato até meados de 2025. O brasileiro deve ser apresentar ainda nesta semana e ser anunciado pelo Panathinaikos. Na Grécia, o ex-Flamengo será rival de Rodinei e Ramon no Olympiacos.
Leia mais: Al-Hilal de Neymar planeja oferta milionária ao Flamengo por Léo Pereira
Com a ida para o Panathinaikos, Willian Arão vai disputar a Champions League. Isso porque o clube grego eliminou o Olympique de Marselha na terceira fase da competição, nesta terça-feira (15), nos pênaltis. Nos playoffs, vão encarar o Braga, de Portugal, com a volta sendo na Grécia. O primeiro jogo será no próximo dia 23, com isso o volante brasileiro já deve poder estar em campo.
Arão, afinal, vai para sua segunda temporada na Europa em seu segundo clube europeu. No Fenerbahçe, o atleta realizou 42 partidas (36 como titular), com um gol e quatro assistências.
Arão esteve perto de ir para o Santos
De acordo com o coordenador de futebol do Santos, Paulo Roberto Falcão, o clube ficou próximo de um acerto com o Willian Arão nesta janela. Mas, segundo ele, a entrada do Al-Hilal na briga atrapalhou as negociações.
“Tivemos jogadores quase fechados, vinha a Arábia e cobria a proposta. O Arão, por exemplo. Negociamos com ele e foi para a Arábia. Ninguém compete com a Arábia”, disse em coletiva.
Além do Santos e do Al-Hilal, Palmeiras, Corinthians e Al-Ahli, da Arábia Saudita, também estavam interessados no volante.