A campanha da torcida do Wolverhampton pela liberação do Flamengo para João Gomes atuar pelos lobos deu certo. Na última semana, o Rubro-Negro vendeu o volante por 18,7 milhões de euros (R$ 103 milhões) e nesta segunda-feira (30), Gomes passou nos exames médicos e assinou com o Wolves. Por causa da #FreeJoaoGomes feita por torcedores ingleses, o novo clube de João fez o anúncio dando alusão para a hashtag.
Leia também: Adeus! Flamengo anuncia despedida emocionante de João Gomes
Além de receber a alta quantia, o Flamengo ficou com 10% em vendas futuras. Vale ressaltar que caso João Gomes atinga metas, o valor da venda sobe em 1,5 milhões de euros. O atleta de 21 anos estreou no time profissional do Flamengo em 1º de novembro de 2020, com 19 anos, na partida contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. Dessa forma, deixa a Gávea com 122 jogos, tendo marcado quatro gols e dado quatro assistências.
Mauro Cezar acredita que venda de João Gomes ao Wolverhampton foi boa para o Flamengo
”Com esse dinheiro do João Gomes, o Flamengo pode simplesmente cobrir o investimento no Ayrton Lucas, que foi sete milhões de euros e também a contratação de Gerson, que foi em cerca de oito milhões de euros + a dívida que o Olympique tinha com o clube. O Fla teria que desembolsar, somando os dois, 15 milhões de euros”, elogiou Mauro Cezar Pereira em seu canal no YouTube.
Em seguida, o jornalista destacou que é como se o Fla tivesse trocado Gerson por João. Além disso, deixou claro que na sua opinião, Gomes ainda não está pronto para a Premier League. Ou seja, precisa evoluir em questões técnicas.
”É como se o Flamengo trocasse o João Gomes pela volta do Gerson, que é quatro anos mais velho que ele e pelo Ayrton Lucas. Então foi um bom negócio, muito bom negócio. O João ainda não está pronto, pode até evoluir e atingir um patamar técnico altíssimo atuando na Inglaterra. Mas ainda não tem essa qualidade”, finalizou.