Compartilhar:

Lucas Tinôco, do MRN Informação

Yuri Cesar pertece ao Flamengo e está emprestado ao Fortaleza e marcou seu primeiro gol pela equipe já em sua estreia.

Uma das grandes joias do Flamengo, o meia Yuri Cesar foi emprestado para o Fortaleza. O anúncio oficial foi feito no último domingo (08) e já nesta quarta (11), o jogador estreou com tudo marcando na vitória do time cearense por 3 a 0 sobre o Pacajus, pelo Campeonato Cearense.

O gol foi marcado no primeiro minuto da etapa final do duelo. A curiosidade é que o atleta havia acabado de entrar em campo – no lugar do ex-Flamengo Luiz Henrique, contratado em definitivo pelo Leão do Pici –, marcando após o seu primeiro toque na bola.

Yuri é um dos grandes nomes da base rubro-negra. Em 2019, foi peça crucial na conquista dos títulos do Campeonato Carioca, Brasileiro, OPG e Supercopa do Brasil sub-20, finalizando a temporada com 15 gols.

Em 2020, fez parte do elenco que começou a Taça Guanabara pelo Flamengo enquanto os principais atletas estavam de férias, atuando em 4 oportunidades. Após esse período, figurou no time que conquistou o terceiro lugar na Libertadores da categoria, sendo um dos artilheiros do time na competição com 3 gols em 4 jogos.

Com o Flamengo, Yuri tem contrato até 2023 e uma multa rescisória de 50 milhões de euros. O empréstimo ao Fortaleza foi sem custos, onde o atleta de 19 anos ficará até o final da temporada.

Compartilhar: