Zagueiro do São Paulo teme encarar o Flamengo na Libertadores: ‘Tem tradição’

MRN Informação | Bruno Guedes – O Flamengo virou o grande bicho-papão da América do Sul. Em entrevista nesta quarta-feira, 26, o zagueiro Miranda, do São Paulo, disse que prefere evitar os clubes brasileiros na Copa Libertadores. Ao citar o Rubro-Negro, o defensor afirmou que a equipe de Rogério Ceni tem tradição. Portanto, seria a melhor opção não encará-lo nas oitavas de final. A declaração foi feita ao Jogo Aberto, da TV Band.

LEIA MAIS: Record paga 95% menos que a Globo e gera insatisfação entre os clubes, diz jornal

De acordo com Miranda, um adversário estrangeiro na próxima fase do torneio seria melhor para as pretensões do São Paulo. Segundo ele, os clubes do Brasil se conhecem melhor.

“Sinceramente, prefiro pegar um time estrangeiro nas oitavas da Libertadores. Os times brasileiros se conhecem melhor. Acaba sendo um jogo mais difícil. Mas, não dá para escolher adversário nesse momento”, disse Miranda.

- Advertisement -

Entretanto, ao listar os clubes que deseja evitar, citou o Flamengo em primeiro lugar e disse que o time tem tradição:

O Flamengo tem tradição. O Atlético-MG vem forte. O Palmeiras é o atual campeão. O Inter tem tradição de jogar e ganhar. Acho que todos os brasileiros são favoritos (na Libertadores). Quem quer ganhar não pode escolher adversário. E, acho que a gente conquistou o respeito por parte dos outros clubes”, afirmou o zagueiro.

O São Paulo derrotou o Sporting Cristal por 3 a 0 nesta terça-feira e terminou em segundo no Grupo E. Portanto, caso o Flaemngo confirme o primeiro lugar do Grupo G, pode enfrentar o tricolor nas oitavas de final.

Flamengo x Vélez jogam em busca do primeiro lugar do Grupo G

Flamengo x Vélez Sarsfield jogam nesta quinta-feira, às 21h (horário de Brasília), no Maracanã. O jogo é válido pela última rodada do Grupo G da Copa Libertadores 2021. Líder da sua chave, a equipe de Rogério Ceni já está classificada para as oitavas de final. Mas o clube busca agora consolidação do primeiro lugar.

CONFIRA: Flamengo define data para reapresentação de Rodinei

Tricampeão estadual e classificado às oitavas de final, o Flamengo joga para terminar a primeira fase em primeiro do Grupo G. Entretanto, a equipe continua sofrendo com problemas defensivos que preocupam. A comissão técnica deve mexer novamente no sistema por conta dos desfalques.

O técnico Rogério Ceni não vai contar com Willian Arão e Bruno Henrique. Os dois estão suspensos. Arão foi expulso diante da LDU. Já Bruno Henrique recebeu o terceiro cartão amarelo e também está fora. Assim, o treinador deve escalar Gustavo Henrique e Pedro em seus lugares, respectivamente.

Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here