5 zagueiros na Europa que poderiam assinar de graça com Flamengo

Bruno Guedes
Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MRN Informação | Bruno Guedes – O Vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, afirmou que o clube não fará contratações antes de resolver pendências internas. Entretanto, diversos jogadores de nível mundial terminam seus contratos ao final da temporada europeia, em junho. Com problemas defensivos neste início de 2021, é provável que Rogério Ceni busque zagueiros.

Contudo, assim como adiantamos no começo de janeiro, o Rubro-Negro deixou de lado o forte investimento que vinha fazendo e adotou mais cautela nas negociações. Mas o motivo principal é a saúde financeira, afetada pela pandemia e eliminações precoces em 2020.

Portanto, as chamadas “contratações por oportunidades” voltaram a ser prioridades. Isto é, atletas que se encaixem no orçamento do Flamengo e que não necessitem de grande engenharia financeira. Caso do recém-contratado Bruno Vianna. O zagueiro veio por empréstimo e teve o aval da comissão por já estar adaptado ao estilo europeu.

Assim, o Mundo Rubro Negro preparou uma lista com zagueiros que poderiam assinar de graça com o Mais Querido. Confira :

Juan Jesus

Foto: Twitter Roma

Formado na base do Internacional, Juan é um dos zagueiros polivalentes que tantos clubes buscam. Atua pelo setor esquerdo e tem 29 anos. Com 1,85m, seu contrato com a Roma expira no dia 30 de junho de 2021.

Experiente em termos táticos, poderia se encaixar no esquema de Rogério Ceni no Flamengo. Entretanto, é possível que outros times europeus estejam interessados em seu futebol.

David Luiz

Foto: Arsenal Twitter

O experiente zagueiro/volante é mais um atleta que atua em diversas posições. Veloz e tecnicamente superior a muitos outros do seu setor, David tem 34 anos. Mas sua renovação com o Arsenal ainda não foi confirmada.

O desejo do jogador é permanecer na Europa. Entretanto, caso não haja ofertas de clubes de grande porte, é possível que retorne ao Brasil. Assim, com experiência de Copa do Mundo e campeão da Champions League, poderia assinar de graça com o Flamengo a partir de 31 de junho de 2021.

Rodrigo Ely

Foto: Twitter Alavés

Profissionalizado no Milan e atualmente sob contrato com o Alavés, da Espanha, o zagueiro Rodrigo Ely é mais uma opção para assinar com o Flamengo. Contudo, o jogador vem se recuperando de lesão.

Gaúcho de Lajeado, teve passagem pela base do Grêmio. Fez quase toda a sua carreira na Europa, o que é um diferencial tático enorme no Brasil. Mas seu agente é o Mino Raiola, famoso por agenciar a carreira de nomes como Ibrahimovic, Pogba e Haaland. Vai ter que negociar…

Mateo Musacchio

Foto: Twitter Lazio

Argentino de 30 anos, o atual zagueiro da Lazio vem perdendo espaço na Itália. O contrato atual vai até o final de junho e o clube não deve renová-lo. Mas o Flamengo, caso se interesse por seu futebol, pode ter um adversário de peso: River Plate.

De acordo com a imprensa argentina, o jogador já teria manifestado interesse em retornar para a América do Sul. O River, que passa por um processo de reconstrução do seu plantel, poderia ser um dos destinos. Mateo tem 1,86m.

Martín Cáceres 

Reprodução

Certamente se alguém busca polivalência e experiência, o zagueiro e lateral direito ou esquerdo de 33 anos da Fiorentina é uma opção. Cáceres é um dos nomes mais aclamados da Seleção do Uruguai.

Famoso no futebol sul-americano, há quase duas décadas atua no futebol europeu. Embora não seja tão alto, pode jogar no miolo de zaga em eventuais movimentações táticas. Tem como forte a saída de bola, algo que Rogério Ceni cobra dos seus defensores no Flamengo.

Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias do Flamengo

Blogs