Campeão carioca invicto pelo Flamengo em 2017, o técnico Zé Ricardo foi apresentado nesta quarta-feira (6) como novo treinador do Cruzeiro. Como a Raposa vive um momento de turbulência na temporada, logo a imprensa presente na coletiva perguntou a Zé se assumir o clube mineiro seria o maior desafio de sua carreira. O profissional não titubeou, esqueceu passagens por Fla e Vasco e cravou que sim.
“A gente precisa estar sempre motivado para o momento. Foi assim nas passagens em todos os clubes que estive. Mas pelo cenário, você tem razão (maior desafio da carreira). É um gigante que está se reconstruindo, a gente tem diferenças muito gritantes de orçamento e investimento de outros clubes no Brasil, o Cruzeiro certamente está nesse caminho. O Cruzeiro vai retomar o caminho de vitórias e conquistas”, disse Zé Ricardo.
Leia também: Nova música de Gabigol já atingiu 110 mil views; ouça o hit
Em seguida, Zé se defendeu de seu trabalho no futebol japonês. O técnico foi demitido do Shimizu S-Pulse em abril pela equipe ter somado apenas cinco pontos em sete partidas disputadas.
“A gente entende que cada momento é distinto. O momento no Japão era totalmente diferente, uma cultura nova. Chego no clube em uma dificuldade muito grande de pontuação. A gente já tinha uma situação bem complicada, conseguimos recuperar bem, mas não foi suficiente para conseguir o objetivo lá”, pontuou.
De interino a efetivado no Flamengo em 2016
“Em 2016, o Flamengo venceu a Ponte Preta por 2 a 1, mas sempre me falavam que iriam buscar um treinador. Eu fui seguindo, a equipe continuou ganhando e depois da décima primeira partida como interino resolveram me efetivar. Ou seja, foi tudo muito rápido e contamos com o acaso, destino, já que o processo foi antecipado dois anos”, contou Zé Ricardo no dia 12 de julho, no podcast Resenha Jornal dos Sports, na Band Rio.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: estádio, Brasileirão e Gabigol
- Internacional vence o Vasco e segue na cola do Flamengo
- Flamengo é o clube que mais jogou às 11h no Brasileirão; confira a lista
- Anitta fala sobre boatos de gravidez com ex-Flamengo
- Tostão elogia Dorival Jr sobre posicionamento de Gerson na Seleção