O Vasco voltou a perder a semifinal do Campeonato Carioca para o Flamengo, na tarde deste domingo (20) por 1 a 0, no Maracanã. Mas o técnico Zé Ricardo se disse orgulho da partida feita pela sua equipe. De acordo com o treinador, a equipe Rubro-Negra mostrou “diferença considerável” e dificultou ainda mais a reversão da vantagem.
Segundo Zé Ricardo, o Vasco conseguiu disputar com o Flamengo, mesmo tecnicamente inferior e com o incentivo da torcida. No entanto, destacou que a força do time de Paulo Sousa superou a valentia vascaína:
“Certamente tentamos referendá-la (apoio da torcida) da melhor maneira possível. A gente entende que há uma diferença considerável de momentos. Mas conseguimos fazer um jogo parelho com o adversário, que já tinha a vantagem”, destacou o técnico do Vasco.
Além da superioridade em campo, o Flamengo ampliou a vantagem que tinha – um gol de diferença – após abrir o placar com gol de Willian Arão. Para o treinador cruzmaltino, sua equipe tentou revertê-la, mas foi insuficiente diante de Gabigol e cia:
“Eles aumentaram a vantagem no início do 2 tempo, a partir daí tivemos que nos abrir mais um pouco. Não obtivemos forças para conseguir nosso objetivo, mas orgulho é a palavra que resume aquilo que estou sentindo pelo nosso grupo. Nossa torcida merece dias felizes, dias melhores”, acrescentou.
Zé Ricardo critica a falta de poder de ataque do Vasco e destaca a do Flamengo
Durante a primeira etapa do jogo deste domingo, Flamengo e Vasco tiveram oportunidades. Entretanto, no segundo tempo, foi o Rubro-Negro quem se impôs e o time de Zé Ricardo pouco criou. O treinador reclamou desta falta de postura da sua equipe:
“Ofensivamente certamente precisamos melhorar, criar mais oportunidades. Apesar de termos conseguido finalizar bem mais do que no primeiro jogo contra o Flamengo, que se encontra em um período bem mais avançado em sua construção, talvez a equipe que mais investe no futebol brasileiro”, disse o técnico do Vasco.
Com a vitória, o Flamengo chegou a sua quarta decisão de Campeonato Carioca e agora aguarda Botafogo ou Fluminense. Mas caso conquiste o título, será um inédito tetracampeonato estadual.
Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter