Zico imagina dupla com Gabigol e compara trio do Flamengo ao ‘MSN’ do Barcelona

Leandro Chagas
Bacharel em Jornalismo pela FACHA, e pós-graduando em Jornalismo Esportivo na UERJ. Mesmo com 24 anos, já posso dizer que fiz de tudo um pouco na comunicação. Atualmente trabalho na assessoria de imprensa da deputada Martha Rocha, e sou redator nos sites Mundo Rubro Negro e Playmaker Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MRN Informação | Leandro Chagas — Ídolos do Flamengo e protagonistas nas duas conquistas de Libertadores do clube, Zico e Gabigol tiveram uma conversa virtual na última segunda-feira (26), no quadro “Encontro de Gerações”, da FlaTV. Durante o bate-papo, o maior ídolo do Rubro-Negro teceu diversos elogios ao atual camisa 9, imaginando inclusive como seria uma dupla formada pelos dois. 

Leia também: Gabigol retribui carinho e manda recado para Dona Emília, a ‘vovó flamenguista’; veja o vídeo

Logo no início da conversa, o Galinho falou sobre as marcas atingidas por Gabi com a camisa do Flamengo. Para Zico, o atacante do Fla, que inclusive se tornou o maior artilheiro do clube no século XXI, pode também alcançar o posto de maior goleador rubro-negro em Brasileirões, ocupado de forma isolada justamente pelo eterno camisa 10, que balançou as redes 135 vezes em 249 jogos disputados na competição. 

“Números são feitos para serem batidos. Se você tem a oportunidade de ter uma continuidade, com o talento, a qualidade dele e a dedicação, a tendência é essa. Eu fico mais feliz ainda porque ele está fazendo isso pelo meu time do coração”, avaliou o Galinho. Vale ressaltar que atualmente Gabriel é o quarto maior artilheiro do Flamengo no torneio nacional, com 39 gols. 

Leia mais: Conheça Dona Emília, torcedora do Flamengo que viralizou na Web ao comemorar título da Supercopa: ‘Me ajoelhei e fiz minhas orações’

Em outro ponto do bate-papo, Zico foi perguntado se uma dupla com ele e Gabigol daria certo, parceria que com certeza já esteve no imaginário de muitos flamenguistas.

“Mole Mole, já estaria com 142 [gols]. Uns três por jogo ele ia receber, mas tinha que fazer, se não fizesse eu ia lá e fazia. Eu brincava com Cláudio Adão e o Nunes, vocês recebem aí e tratem de fazer, se não vou ter que fazer”, disse ele aos risos. 

“Certeza! Não tenho dúvida disso. A gente ganhando, está bom!”, respondeu Gabi entrando na brincadeira.

Ao comparar o atual elenco do Flamengo com seus companheiros do passado, Zico exaltou a importância de ter um grupo qualificado, destacando que quando um jogador está mal, outro pode fazer a diferença. O Galinho chegou a comparar Gabigol, Bruno Henrique e Arrascaeta com o famoso trio “MSN”, formado por Messi, Suárez e Neymar, que marcou época no Barcelona.

“O Flamengo hoje tem um trio dele (Gabigol), Arrascaeta e Bruno Henrique. Os caras, quando um não faz o outro faz. E além de todos os três fazerem, são caras que jogam para o time. O melhor colocado recebe a bola. Isso é fundamental. Você tem um trio ali, que não tem no mundo igual. Já teve lá o SMS (MSN) lá, sei lá, do Barcelona e tem esse do Flamengo. Se você faz as contas no mundo pra ver se tem um trio com o mesmo número de assistências e gols do Flamengo, não tem”, disse ele.

Confira o bate-papo completo entre Zico e Gabigol 

Buscando quebrar cada vez mais recordes e fazer história pelo Flamengo, Gabigol entra em campo nesta terça-feira (27), às 19h15. No Maracanã, o Rubro-Negro enfrentará o Unión La Calera, do Chile, em duelo válido pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Com três pontos, a equipe da Gávea lidera o grupo G da competição. 

Relacionados para o duelo

Na noite da última segunda-feira, o Flamengo divulgou a lista de relacionados para o confronto contra o time chileno. A principal baixa é Rodrigo Caio, que voltou a sentir um desconforto muscular na coxa. Veja abaixo os 24 atletas convocados por Rogério Ceni para a partida:

Bruno Henrique, Bruno Viana, Arrascaeta, Diego Ribas, Diego Alves, Éverton Ribeiro, Filipe Luís, Gabigol, Gabriel Batista, Gerson, Gustavo Henrique, Hugo Souza, Hugo Moura, Isla, João Gomes, Léo Pereira, Matheuzinho, Michael, Pedro, Renê, Rodrigo Muniz, Vitinho e Willian Arão.

Flamengo x Unión La Calera relacionados
Lista de relacionados do Flamengo para o duelo contra o Unión La Calera – Foto: Reprodução / Flamengo

Siga o jornalista Leandro Chagas no Twitter e no LinkedIn.

Ajude o MRN a fazer jornalismo rubro-negro. Clique aqui e seja apoiador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias do Flamengo

Blogs