Zico no banco? Placar elege seleção brasileira de todos os tempos; cinco ex-Fla estão nos titulares

Leandro Chagas
Bacharel em Jornalismo pela FACHA, e pós-graduando em Jornalismo Esportivo na UERJ. Mesmo com 24 anos, já posso dizer que fiz de tudo um pouco na comunicação. Atualmente trabalho na assessoria de imprensa da deputada Martha Rocha, e sou redator nos sites Mundo Rubro Negro e Playmaker Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MRN Informação | Leandro Chagas  A edição de fevereiro da Revista Placar, trouxe à tona uma discussão que volta e meia movimenta as mesas redondas de futebol espalhadas pelo Brasil: qual seria a seleção brasileira de todos os tempos? 

Com o voto de 170 repórteres, comentaristas e narradores do país, foi escolhido o time titular, e de quebra, foram montadas mais duas equipes alternativas com os segundos e terceiros mais votados por posição. 

Leia também: Com fratura no dedo, Willian Arão deve desfalcar o Flamengo na ‘decisão’ contra o Inter

Flamengo x Inter: Denílson provoca colorada Renata Fan e pede título no Morumbi

O critério para a montagem dos times foi simples: os jogadores mais votados de cada posição, em um esquema de jogo escolhido, o 4-3-3. 

Maior ídolo da história do Flamengo, Zico ficou no time de “reservas”. No entanto, cinco figuras representaram o Rubro-Negro entre os titulares: Carlos Alberto Torres, Aldair, Romário e Garrincha, com o “Velho Lobo” Zagallo de técnico. 

Sim, muita gente não lembra (ou não sabe), mas o “Anjo das Pernas Tortas”, que é ídolo do Botafogo, também vestiu a camisa vermelha e preta. Foram apenas 19 jogos, sendo 14 amistosos, e quatro gols marcados. A curta passagem terminou com uma atuação de apenas 11 minutos na vitória por 1 a 0 sobre o Campo Grande, na Gávea, no dia 12 de abril de 1969.

Garrincha entrando em campo
19 jogos e 4 gols: a passagem curta e apagada de Garrincha pelo Flamengo

Entre os 11 titulares, o jogador mais votado foi Pelé, como já era esperado, sendo seguido pelo próprio Garrincha e Ronaldo Fenômeno.

Veja a Seleção de todos os tempos da Placar:

Taffarel (85 votos); Carlos Alberto (104), Aldair (88), Bellini (72) e Nilton Santos (99); Falcão (80), Didi (84) e Pelé (165); Garrincha (132), Ronaldo (130) e Romário (97). O técnico foi Zagallo, com 94 menções.

Segundo time:

No banco de reservas, além de Zico, os representantes rubro-negros são: Domingos da Guia, Gérson “Canhotinha de Ouro”, Ronaldinho Gaúcho e Sócrates. Veja a votação completa:

Gylmar (65 votos); Cafu (29), Mauro (53), Domingos da Guia (31) e Roberto Carlos (53); Gérson (59), Zico (74) e Rivaldo (17); Ronaldinho Gaúcho (29), Sócrates (19) e Rivellino (56). Telê Santana foi o segundo treinador mais votado (54).

Time “reserva” da seleção brasileira de todos os tempos – Foto: Reprodução / Placar

Terceiro time:

Na equipe três, mais quatro representantes: Luís Pereira, Junior, Zizinho e Leônidas da Silva. Confira a escalação completa: Dida (7 votos); Djalma Santos (23), Oscar (20), Luís Pereira (24) e Junior (19); Clodoaldo (11), Dunga (7) e Zito (15); Zizinho (7), Tostão (13) e Leônidas da Silva (6). Carlos Alberto Parreira (8 votos) seria o técnico.

Leandro Chagas no Twitter e no LinkedIn.

Gostou desse conteúdo? Nós acreditamos ser possível falar sobre o Flamengo com qualidade. Seja nosso apoiador!

Notícias do Flamengo

- Advertisement -

Blogs