Nesta quinta-feira (20/01), às 16h30, começa o Campeonato Brasileiro Feminino para o Flamengo. O time, uma parceria com a Marinha do Brasil, estreia na Gávea contra o Vitória-PE.
O Mundo Rubro Negro vai fazer a cobertura completa da competição, com todas as informações para a torcida.
É a segunda participação do clube na competição. A modalidade entrou na grade de modalidades do Fla para atender uma exigência da Lei 671/2015 (Profut). Entretanto, o Manto Sagrado cai bem nas meninas, não é mesmo? E temos certeza que este ano o impacto da participação rubro-negra verá o crescimento da atenção por parte da Nação. Estaremos juntos! Nessa matéria você vai ser saber tudo que precisa para se organizar e acompanhar com a gente a nossa trajetória. O time está forte e é um dos favoritos.
Organização
O Brasileiro este ano é organizado pela Sport Promotion, sob a chancela da CBF. A grande novidade será a transmissão via streamming. Quem quiser acompanhar os jogos pode comprar um cupom válido por 24h pelo valor de R$20. Importante comprar na hora certa para não perder o jogo. Quem quiser pode assistir uma degustação gratuita. Maiores informaçãoes no site da Enterplay.
Tabela
O Campeonato Brasileiro de Futebol Femino de 2016, nome oficial da competição, terá a participação de 20 clubes, que se dividirão em quatro grupos. Os primeiro e o segundo colocados de cada grupo avançam à segunda fase.
Na segunda fase os clubes formarão dois grupos de quatro clubes. Dois melhores de cada se classificam para as semifinais, disputada em mata-mata, jogos de ida e volta. As finais também são disputadas em dois jogos.
O Flamengo está no Grupo 4 com o Vitória-PE, Viana-MA, São Francisco-BA e Duque de Caxias-RJ. O grupo é considerado tranquilo. Bom lembrar que no Brasileiro passado caímos em um grupo difícil e mesmo assim passamos em primeiro. Depois da estreia contra as pernambucanas, o Mengo viaja para o Maranhão (27/01 — 17h, de Brasília). Na terceira rodada folga e na quarta visita o São Francisco (09/02 – 17h). O jogo contra o Duque de Caxias (17/02, no estádio Romário Faria – 17h) encerra a fase inicial.
Antecipação
Terminado em dezembro a antecipação para o mês de janeiro tem como grande motivo as Olimpíadas e a adição de mais datas, com a entrada quatro novas equipes, puxou o calendário. Agora os organizadores esperam manter o Brasileiro no início da temporada em 2017. O Flamengo/Marinha foi eliminado ano passado em outubro, na segunda fase, em jogo único eliminatório contra as atuais campeãs do Rio Preto.
Favoritos
Segundo o técnico Ricardo Abrantes, as equipes favoritas são ADECO, São José , Rio Preto, Corinthians e Santos. “Nós também estamos nesse grupo de fortes equipes. Queremos muito esse título!”, falou ao MRN.
De acordo com especialistas, os times paulistas são os grandes favoritos. Rio Preto é o atual campeão e vem ainda mais reforçado. Centro Olímpico (ADECO) e Ferroviária foram campeãs em 2013 e 2014, respectivamente. Predomínio paulista que o o Fla precisa quebrar!
Outros times fortes: O Iranduba-AM herdou o time do Kindermann-SC, campeão da Copa do Brasil 2015, e chega para brigar. Olhando a tabela do ano passado vemos um forasteiro entre os paulistas: as meninas do Tiradentes-PI. Não podemos descartar a força e a garra das nordestinas que fizeram bonito apenas dois meses atrás.
O Flamengo
Segundo Ricardo Abrantes o time feminino do Flamengo está mais forte. A perda da lateral Maurine será recompensada pela manutenção de Maycon e Tânia
As craques Tânia Maranhão e Maycon: dose de experiência. Foto: Jessica Mello.Maranhão. Experientes, as medalhistas olímpicas esperam dar continuidade ao bom trabalho desenvolvido ano passado, quando a vaga para a semifinal foi perdida em casa para o Rio Preto, em jogo que não foi o retrato do ótimo desempenho na primeira fase. A volante Diany, a atacante Gabi e a zagueira Carol são apontadas como grandes talentos e podem ser convocadas para a Seleção Brasileira. Espera-se muito delas nesse Brasileiro.
O grupo do Flamengo, jogadoras e Comissão Técnica, é todo composto por militares temporários e os treinos são realizados na Marinha. O grupo atual é composto de 41 jogadores com idade entre 20 a 41 anos. Algumas esperam a inscrição na CBF para estarem à disposição do técnico Ricardo Abrantes na estreia. “Estou com dificuldades em relação a isso (treinar e definir o time titular), mas nada que atrapalhe a estreia. Creio que o mais cedo possível todas estarão com a documentação exigida.”
O treinador espera uma vitória, claro. Contudo frisa bem que quer que ela venha com bom futebol e sem sustos. “A maior força do time é o conjunto, a união e a mescla de gerações. Espero uma vitória convincente! Queremos trazer esse caneco pra Gávea, o apoio da Nação é importante. Torçam pelas nossas meninas!”
O grupo de jogadoras:
Goleiras: Luana, Renata, Keysaiane.
Laterais: Danizinha, Roberta, Rebeca, Michelle, Paola, Daiana.
Zagueiras: Tânia Maranhão, Carol, Tati, Cubana e Karem.
Volantes, Diany, Juliana, Raiane, Flávia, Patrícia, Gisiane.
Meias: Bárbara, Maicon, Jane, Ana Carla, Kelly e Fernanda.
Atacantes: Gabi, Larissa, maiara, Pamela, Huck, Bruna, Tatinha.
Ficha Técnica
Flamengo x Vitória-PE
Estádio José Bastos Padilha — Gávea
20/01/2015 — 16h30
Árbitra: Rejane Caetano da Silca — RJ (ASP-FIFA)
Assistente 1: Andrea Izaura Maffra – RJ
Assistente 2: Lilian Francisco Fernandes
Transmissão
Acompanhe o Tempo Real da partida pelo @MRN, direto da Gávea.
Adquira a transmissão via stream no site da EnterPlay. O primeiro jogo pode ser visto gratuitamente, como degustação. O sinal aberto custa 20 reais e só é válido pelas 24h seguintes à compra. Preste atenção ao adquirir, aconselhamos ler atentamente as instruções no site enterplay.com.br
Aviso
Até o momento de publicação dessa matéria o Flamengo não informou como será o esquema de abertura e entrada de torcedores ao Estádio da Gávea. Mantenha-se informado acompanhando nosso Twitter (www.twitter.com/MRN_CRF) e nossa página no Facebook (www.facebook.com/M.RubroNegro).