Uma das principais críticas à gestão Rodolfo Landim é a comunicação do clube. Ao que tudo indica, o setor está mudando com novidades, sobretudo na FlaTV. Na última sexta-feira, o canal oficial do Flamengo postou vídeo do treino, mas com uma novidade.
Os torcedores puderam acompanhar toda a rotina de David Luiz em um dia de treino no Flamengo. Sendo assim, os torcedores puderam acompanhar de perto e saber mais sobre os bastidores de um dia de treinos no Ninho do Urubu.
Leia mais: Manuel Cordeiro demonstra conhecimento de Flamengo ao falar de Fla-Flu
Com treino de manhã, David Luiz chegou bem cedo ao CT para fazer duas refeições: café da manhã e almoço pós-treino. Inclusive, deu para flagrar o uso do ponto biométrico para marcar a chegada dos jogadores. Inaugurado por Jorge Jesus, o recurso biométrico não é novidade no Ninho. No entanto, após a saída do Mister, nenhum treinador voltou a exigir a utilização do equipamento. O que mudou com a chegada de Paulo Sousa.
Além disso, as imagens mostram o profissionalismo de David Luiz. O zagueiro, de 34 anos, é um dos primeiros a chegar no Ninho do Urubu. Isso porque o camisa 23 é um dos primeiros a estar uniformizado no refeitório do clube.
Leia mais: Flamengo se impõe e vence o Franca pela Superliga B de vôlei feminino
Após as atividades, os jogadores retornam para os quartos individuais e se preparam para o almoço. As duas refeições no CT também são uma exigência de Paulo Sousa. O treinador, inclusive, pediu a montagem de uma estrutura no Maracanã capaz de atender refeições pós-jogo para os atletas e suas famílias também.
Elogios da Nação à FlaTV
O vídeo rendeu elogios de torcedores nas redes sociais. Enquanto os treinos são fechados para maior privacidade do elenco, a Nação acompanha a TV oficial do clube para saber um pouco mais dos bastidores. À espera de um espetáculo no Fla-Flu, resta aos torcedores acompanhar os preparativos internos do Romantismo.
Paulo Sousa dá dica de defesa titular
Durante o conteúdo da FlaTV, alguns torcedores observaram uma pista da zaga titular para o Fla-Flu. Isso porque uma parte do vídeo mostra Paulo Sousa orientando David Luiz, Filipe Luís e Gustavo Henrique.
Conforme visto na última partida, o técnico português posta o time em um 3-4-2-1 em fase ofensiva. Contra o Boavista, por exemplo, o treinador mandou a campo um trio de zaga com Gustavo Henrique, Gabriel Noga e Cleiton. Contudo, no segundo tempo, David Luiz entrou no lugar de Noga e ocupou a posição central da defesa.
Leia mais: Flamengo feminino tem nove reforços de peso para a Supercopa do Brasil
Por isso, a expectativa é que Paulo Sousa continue usando o esquema com três zagueiros. Mas com uma diferença: o lateral Filipe Luís deve jogar como o terceiro zagueiro pela faixa esquerda no campo. Enquanto, Matheuzinho ou Isla ocupe a faixa direita no campo, só que mais avançado, como um ala. Entretanto, vale lembrar que defensivamente o time se fecha com quatro defensores com o recuo do ala pela direita.