Nesta quinta-feira (1º), Flamengo e Fluminense se enfrentam, no Maracanã, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O clássico, assim, pode dar um gás ao classificado e complicar ainda mais a vida do eliminado. Enquanto o Mais Querido buscar voltar a desempenhar bem, o Tricolor tenta retornar às vitórias.
O Fluminense não vence há quatro partidas, sendo três derrotas consecutivas. Além disso, a equipe não marcou gol nesses respectivos jogos. Ou seja, chega para o duelo com o Rubro-Negro sob pressão e com dois jejuns ruins nas costas.
Leia mais: Flamengo tem interesse em atacante rebaixado na Premier League
Nesse mesmo caminho, o atacante Cano também vive um momento complicado. Isso porque não balança a rede há quatro partidas. O número é similar ao do Fluminense, porém os confrontos são diferentes. O argentino, que contém 24 gols em 27 duelos na temporada, não enfrentou o The Strongest pela Libertadores.
A última vez que o Fluminense viveu um longo jejum de gols foi em novembro de 2018, com oito jogos em branco. Já o Cano repetiu essa sequência sem marcar nas quatro primeiras rodadas da Taça Guanabara e no fim de agosto, com duelos pela Copa do Brasil e Brasileirão.
A última vitória do Tricolor, afinal, aconteceu no dia 13 de maio sobre o Cuiabá por 2 a 0, no Maracanã. na ocasião, os gols foram de Nino e Ganso.
Fluminense tem 8 desfalques contra Flamengo pela Copa do Brasil
Para o clássico, o técnico Fernando Diniz terá oito ausências. Os lesionados Alexsander, Keno, Jorge e Marrony estão fora. O Marcelo, também machucado, é dúvida. O Felipe Melo está suspenso pela expulsão na ida em falta no Gabigol. Por fim, Thiago Santos e Lelê já atuaram na Copa do Brasil por Grêmio e Volta Redonda, respectivamente.
Siga o MRN no BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: Zico, Gabigol e Alcaraz
- Corinthians x Flamengo: STJD marca julgamento sobre datas da Copa do Brasil
- Candidato à presidência do Flamengo desiste e declara apoio a Dunshee
- Ainda dá? Se mantiver retrospecto do turno nos 10 jogos finais, Flamengo igualará campanha do Hexa
- Alcaraz: números na vitória do Flamengo sobre o Bahia