Fluminense x Flamengo jogam neste domingo (29), às 18h (horário de Brasília), no estádio do Maracanã. E Fernando Diniz ganhou um reforço para o clássico. Felipe Melo treinou normalmente com a equipe e deve estar à disposição do treinador. No entanto, o volante deve iniciar a partida no banco.
O Fluminense realizou um penúltimo treino nesta sexta-feira (27) e teve o meia, formado na base do Flamengo, como novidade para o confronto. De acordo com o cronograma tricolor, o jogador deve estar entre os relacionados para o jogo do Brasileirão.
Leia mais: Torcida do Tolima se desespera com o Flamengo na Libertadores: “Abandonados por Deus”
Entretanto, assim como Vitinho que retorna ao Flamengo, Felipe Melo não entra em campo desde o dia 30 de março, quando atuou no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca. O atleta passou por uma artroscopia no joelho direito no dia 10 de abril.
Felipe Melo coleciona provocações ao Flamengo
Apesar de ter sido cria do Flamengo em 2003, Felipe Melo nunca se furtou de provocar o Rubro-Negro. Logo após a conquista do Campeonato Estadual pelo Fluminense, há dois meses, o volante voltou a disparar contra o seu ex-clube.
Durante as comemorações do título tricolor, o jogador lembrou do vice-campeonato do Flamengo na Libertadores, quando ainda atuava pelo Palmeiras, para cutucar o clube:
“Rivalidade (com o Flamengo) até agora eu não tenho, ganhei as duas que eu disputei. Tanto o Carioca como também a Libertadores (de 2021). Já perdi outras, fiquei em segundo lugar em Brasileiro, como já ganhei também”, disse Felipe Melo.
Confira: Atacante do Fluminense vê equipe mais confiante para encarar o Flamengo
No entanto, ao final da provocação, pregou respeito ao seu ex-time:
“Futebol é assim, tem que existir o respeito. Tenho uma gratidão enorme pelo clube Flamengo porque é o clube que me formou. E não vou me tornar ídolo do Fluminense falando mal do Flamengo. Muita gratidão ao Flamengo, mas é passado. Hoje eu respiro o Fluminense e agradeço a Deus por estar aqui vivendo esse momento”, finalizou.
Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter