Zagueiro que teve uma passagem apagada pelo Flamengo em 2016, Antônio Carlos jogará com a camisa do Fluminense na temporada de 2024. Atualmente no Orlando City, dos Estados Unidos, o atleta custará cerca de US$ 500 mil, uma quantia equivalente a R$ 2,4 milhões aos cofres do Flu. A informação foi dada pelo portal da ESPN.
O Fluminense só precisou pagar este valor para ter o ex-jogador do Flamengo em seu elenco porque o Orlando City ativou uma cláusula que estendeu o vínculo do zagueiro por mais um ano. O compromisso inicial se encerrava em dezembro deste ano. A tendência é que no Fluminense, equipe onde até chegou a atuar na base, Antônio Carlos vista a camisa 25. É o mesmo número que utilizou nos EUA, em homenagem a sua filha.
Leia também: Goleiro Felipe cita Flamengo em apresentação no Sampaio Corrêa
O melhor momento de Antônio Carlos no futebol brasileiro foi com a camisa do Palmeiras. Na temporada de 2018, com Felipão sendo o treinador, o defensor chegou a ser diversas vezes titular na defesa do time paulista e foi peça importante no título do Campeonato Brasileiro. Agora, no Fluminense, Antônio deve substituir Nino.
Passagem de Antônio Carlos no Flamengo foi sem brilho
O zagueiro Antonio Carlos chegou ao Flamengo após atuar pelo Avaí na temporada 2015. Na época, o atleta de 22 anos já havia defendido a Seleção Brasileira Sub-20 e obtido passagem pelo Corinthians, onde se destacou na base. Mas acabou que Antônio só atuou em um jogo pelo Flamengo. Além disso, o duelo nem era por uma partida oficial, já que foi um amistoso contra o Santa Cruz no Arruda. O técnico rubro-negra era Muricy Ramalho.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: Libertadores 2019, crias vencendo e reforços
- De La Cruz ironiza rumores de insatisfação no Flamengo: ‘Muito triste’
- Boavista anuncia contratação de campeão pelo Flamengo em 2009
- Destino de Gabigol, Cruzeiro fica com o vice da Sul-Americana
- Pulgar não terá contrato renovado pela atual gestão