Flamengo e Fluminense se enfrentam, neste sábado (1º), pela final do Campeonato Carioca, no Maracanã, às 20h30 (de Brasília). O primeiro jogo da decisão ganha uma expectativa alta devido ao período de duas semanas de treino para ambos os times. Neste tempo livre, o Mais Querido e o Tricolor tiveram alguns desfalques.
Pelo lado do Flu, o Jhon Arias defendeu a Seleção Colombiana em dois amistosos no continente asiático, contra Coreia do Sul e Japão. O último duelo aconteceu nessa terça-feira (29), assim o atacante tem previsão de chegar ao Rio de Janeiro nesta quinta, ou seja um muito em cima da final.
Leia mais: Copa do Brasil: Flamengo conhece primeiro adversário no caminho de feito inédito e prêmio de quase 90 milhões
Além de não ter participado dos treinamentos específicos do Diniz, o colombiano retorna ao clube com desgaste físico por ter atuado, ao todo, 92 minutos nos dois jogos. A comissão técnica, deste modo, precisará fazer um trabalho de recuperação rápida para poder contar com o atleta 100% para a decisão.
O caso do Flamengo é diferente, já que o convocado Vidal voltou nesta quarta-feira (29) e já participou do treino do dia. Outro fator favorável é que o volante fez apenas um jogo, no Chile, apesar de ter disputado os 90 minutos.
A ausência do Jhon Arias pode complicar muito a escalação do Tricolor, visto que o atacante é uma das peças mais importantes no elenco. Nesta ano, marcou dois gols e uma assistência em 11 partidas.
Diniz preocupado com a situação do Arias para Flamengo x Fluminense
Em entrevista ao canal do YouTube “Entre Linhas Futebol Debate”, o técnico do Fluminense comentou do retorno em cima do camisa 21 e prega ‘cuidado especial’ com o atleta.
“Nosso maior problema individualmente é o Arias, que foi convocado para a seleção colombiana e eles têm dois jogos na Ásia, um na Coreia do Sul e outro no Japão. Ele vem um pouco em cima da hora, um dia e meio ou dois dias antes do jogo. Teremos um cuidado especial para conseguir fazer uma recuperação plena para tentar diminuir os problemas que o fuso horário acaba acarretando para o jogador. Fora isso estamos com o time inteiro e vamos escolher os melhores jogadores para fazer dois grandes jogos”, disse o Diniz.
Por fim, o segundo jogo da final do Carioca entre Fla-Flu vai acontecer no dia 9 de abril, às 18h, no Maracanã.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sesc Flamengo entra em crise após derrota para o Sesi Bauru
- Ex-Vasco conta como era enfrentar Flamengo de 2019, e exalta Bruno Henrique: ‘Atropelava todo mundo’
- ‘Até o último dia’: Gabigol inflama torcida do Flamengo em post
- Data da provável saída de Neymar é revelada; Flamengo monitora
- Al-Hilal de Jorge Jesus perde após 28 jogos de invencibilidade