Fluminense e Flamengo jogam neste domingo (29), às 18h, no Maracanã. A partida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro pode gerar desfalques para Paulo Sousa na sequência de jogos. Isso porque Bruno Henrique, Pablo, João Gomes, Gabigol e Marinho estão pendurados com dois cartões amarelos. Os dados são do SofaScore.com.
Na nona rodada, o Flamengo encara o Fortaleza, também no Maracanã. Mas ao menos quatro titulares podem estar de fora do confronto. O regulamento da CBF prevê suspensão automática após três cartões amarelos. Assim como na Libertadores, onde João Gomes foi suspenso pela terceira punição.
Leia mais: Sem limite: SBT bate TV Globo na audiência com Flamengo na Libertadores
O volante é um dos que estão pendurados com dois cartões também na competição nacional. Responsável por controlar a marcação no meio-campo, o jovem é uma das principais armas de Paulo Sousa no Flamengo desde que chegou. Outro nome importante é Pablo. O zagueiro vem sendo titular nas últimas partidas e ganhando elogios, mas também corre o risco de suspensão.
Dupla de ataque do Flamengo preocupa para sequência
Entretanto, é na dupla de ataque que está a maior dor de cabeça do técnico português. Participativos e importantes na recomposição defensiva, Bruno Henrique e Gabigol são outros dois titulares que podem ser punidos com terceiro cartão.
Confira: Comentarista vê Flamengo e Paulo Sousa com problemas extracampo afetando desempenho
O caso de Gabigol gera mais preocupação. Em nova função no time do Flamengo, o artilheiro vem atuando mais recuado e participando na criação de jogadas. Portanto, dando mais combate e atuando fora da área onde vinha se acostumando.
O quinto jogador com dois cartões amarelos é Marinho. Apesar de atualmente na reserva, o atleta voltou de lesão e está à disposição de Paulo Sousa. Contra o Sporting Cristal, esteve entre os 11 iniciais, mas não conseguiu boa atuação. A expectativa é que também esteja no banco do Flamengo contra o Fluminense.
Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter