A janela de transferências vai ficar cada vez mais em evidência. O ano virou e mais uma temporada se inicia no Brasil. O elenco do Flamengo segue aproveitando os 31 dias de férias e se reapresenta no dia 8 de janeiro. Por enquanto, os rumores tomam conta dos noticiários. Mas uma situação próxima de ser concretizada é a do goleiro Santos.
O arqueiro campeão da Libertadores e da Copa do Brasil como titular em 2022 está sem espaço no Mais Querido. O jogador perdeu a posição no início de 2023 com atuações ruins. Matheus Cunha assumiu a titularidade. No meio do ano, chegou Agustín Rossi, que passou a ser o titular na reta final.
Leia mais: Santos é desejo do Fortaleza e pode jogar mais perto de casa
Santos está muito perto do Fortaleza. O arqueiro deve reforçar a equipe nordestina e ficar perto de casa, em Campina Grande, na Paraíba. São cerca de 620km de distância. De acordo com o ‘Diário do Nordeste’, Flamengo e Fortaleza estão se entendendo bem. Assim, a negociação está bem encaminhada. O clube quer Santos em definitivo, mas os possíveis valores não foram revelados.
O Fortaleza corre para acertar com Santos. Isso porque o presidente do Fortaleza, Alex Santiago, disse que quer contar com um goleiro na reapresentação do time, no dia 10 de janeiro. Com o negócio bem encaminhado, o objetivo deve ser alcançado. Marcelo Paz, CEO da SAF do Fortaleza, também tinha alertado que o clube priorizaria a chegada de um goleiro.
O mercado do Flamengo
Santos pode estar de saída, mas existem chegadas iminentes. De La Cruz já foi anunciado. Mas o clube não deve parar por aí. Para a zaga, a grande prioridade é Léo Ortiz. O clube segue negociando a liberação do zagueiro junto ao Red Bull Bragantino. O mesmo acontece com o lateral-esquerdo Juninho Capixaba, do mesmo time.
Mas isso não impede o Flamengo de buscar outro lateral. Até porque Ayrton Lucas pode estar de saída. Por isso, outro foco do clube é a contratação de Matías Viña. No entanto, a Roma rejeitou a primeira proposta flamenguista.