Ídolo do Flamengo e exemplo para todos os amantes e praticantes de basquete, Olivinha se despediu do basquete. A saída do craque destinou a ele as mais diversas homenagens – todas muito merecidas – , mas Franco Balbi viu que ainda faltava algo: sua saudação pessoal ao ex-companheiro de clube.
Betsul 5 de 5 |
|
Nesse cenário, então, através das redes sociais, Franco Balbi resolveu prestar homenagens a Olivinha. Em texto emocionado, o armador do Mengão contou bastidores de alguns momentos compartilhados entre eles e demonstrou muita gratidão ao eterno companheiro.
A Última Academia: Olivinha, Deus da Raça e ícone da hegemonia do FlaBasquete
“Olivia, chegou o momento de te dedicar algumas palavras. Primeiro de tudo, PARABÉNS gigante pela sua carreira, muitos anos, muito trabalho e muita dedicação para deixar seu nome marcado na história do Basquete Brasileiro! Você sempre será reconhecido como o maior jogador dentro da história do basquete do Flamengo, inúmeras conquistas terão seu nome gravado, mas o maior troféu de todos é o carinho de todos os que fizemos parte da sua trajetória. Vai ser difícil chegar na próxima pré-temporada e não ver você no vestiário chegando com um sorriso, ou às vezes até ‘dormindo’ e pedindo caféee (risos). Mas, sempre com a disposição e energia necessária para nos contagiar e motivar. Nossa tarefa, agora, será continuar com o seu legado, ser FLAMENGO dentro de quadra e representar a Nação como merece.
Novos desafios estarão por vir e desejo que sejam realizados com muito sucesso, meu parceiro! Agora sim. OBRIGADO por tudo desde a minha chegada aqui no Flamengo. OBRIGADO por me deixar ser eu mesmo dentro da equipe e dentro do clube. OBRIGADO por me ensinar o que é jogar no Flamengo e como representar uma Nação. OBRIGADO pela paciência e por me entender quando te cobrava dentro de quadra. OBRIGADO por nos abrir as portas da tua casa e deixar conhecer tua família por perto. OBRIGADO pela parceria de sempre. Por tudo isso e muito mais, MUITO OBRIGADO. Continuaremos nossa amizade por fora das quadras”, publicou Balbi.
A homenagem de Franco Balbi pegou de surpresa o eterno craque Olivinha, que se sentiu lisonjeado e respondeu: “Faz isso não, boludo! Estava aqui passando pano na casa e você me vem com uma dessas (choro). Foi um prazer hermano, tenho certeza que deixei em boas mãos o FlaBasquete. Estarei sempre na torcida agora e conte comigo para o que precisar. Tmj sempre!”. A postagem foi seguida por emojis de corações vermelho e preto.
O adeus de Olivinha
A despedida de Olivinha não foi perto do que o Flamengo, o ala-pivô e os torcedores gostariam, porque o jogador deu adeus ao Mais Querido perdendo a final do Novo Basquete Brasil para o Franca. Apesar disso, nada é capaz de sequer arranhar a importância do jogador para o Flabasquete e sua história.
Multicampeão pelo clube, Deus da Raça e ídolo eterno, Olivinha se despede do Flamengo com mais de 20 títulos. Entre as principais conquistas do ala-pivô estão: duas Copas Intercontinentais (2014 e 2022), uma Champions League Americas (2020-21), uma Liga das Américas (2014) e seis Campeonatos Brasileiros (2012-13, 2013-14, 2014-15, 2015-16, 2018-19 e 2020-21).
Agora longe das quadras, Olivinha vai curtir as férias e debater o futuro no Mengão. O ex-jogador já revelou ter propostas para permanecer no clube, mas afirmou que as coisas vão ser avaliadas com calma, após o período de descanso para curtir a família.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Ex-Flamengo é anunciado em clube do Amazonas
- Sesc Flamengo x Sesi Bauru: Juju aponta caminho para voltar a vencer na Superliga
- Varela ‘bate o martelo’ sobre futuro no Flamengo em 2025
- Leila Pereira volta a acusar Gabigol de tentar usar Palmeiras ‘de trampolim’
- Notícias do Flamengo: Pitta, Fortaleza e Borussia