Campeão da Copa São Paulo pelo Flamengo em 2011, o ex-zagueiro Frauches, atualmente aposentado dos gramados, cedeu entrevista ao MRN e falou sobre o seu amor pelo Rubro-Negro. O ex-atleta esteve na Neo Química Arena para acompanhar a classificação do Mengão para a final da Copa do Brasil e publicou um vídeo chorando em suas redes sociais. Frauches abriu o coração sobre essa paixão.
Estrela Bet 4.9 de 5 | BÔNUS 100% ATÉ R$ 500 |
|
“Tenho três amigos que sempre vão, viram os títulos, os choros e sempre compartilham comigo. Agora que minha filha está grande estou aproveitando. É muito bom, aproveito para colocar para fora o que não pude fazer lá dentro. Ser Flamengo é muito bom”, disse Frauches para a nossa reportagem.
➕ Flamengo conquista o Bi na Copinha 21 anos depois: veja aonde estão os campeões de 2011
Frauches esteve no elenco profissional do Flamengo de 2012 até 2015, porém recebeu poucas oportunidades. Neste período, o Rubro-Negro conquistou a Copa do Brasil de 2013 e o Carioca de 2014. O ex-zagueiro trabalhou com Joel Santana, Dorival Júnior, Jorginho, Mano Menezes, Jayme de Almeida, Ney Franco, Luxemburgo, Cristóvão Borges e Oswaldo de Oliveira. Entretanto, trata Dorival com mais carinho.
“É a melhor sensação do mundo jogar pelo Flamengo, não tem preço. Não tive um auge, até porque nunca recebi muitas chances. Com o Dorival Júnior joguei algumas partidas seguidas, mas logo depois ele saiu. Mesmo assim me sinto privilegiado de ter ajudado nem que seja 1%”, pontuou.
Frauches colocou a excessiva pressão por resultados como o motivo das poucas oportunidades no Flamengo
“Peguei o Flamengo em uma fase de altos e baixos. Acho que o momento não foi bom para alguns jovens. A cobrança por resultados a curto prazo às vezes te deixa de lado”, finalizou.
Frauches tem 27 jogos pelo Flamengo. Ao todo, foram 16 vitórias, seis empates e cinco derrotas. Sua última partida pelo Mais Querido aconteceu no dia 6 de dezembro de 2015, vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense no Brasileirão.
Depois do Flamengo, o ex-zagueiro defendeu as cores do Macaé, Boavista-RJ, Army United e Siam Navy, ambos da Tailândia.
Siga o MRN no BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- De saída do Flamengo? Gabigol volta a publicar ‘The Last Dance’
- Dublador revela o que David Luiz falou antes de gol do Flamengo
- CBF propõe calendário 2025 com estaduais e Brasileirão antecipados e pausa para Super Mundial
- Matheus Gonçalves provoca Matheus Pereira após vitória do Flamengo
- Flamengo muda o patamar com a chegada de Filipe Luís; veja os números