Nesta quarta-feira (11), Leila Pereira, presidente do Palmeiras, concedeu uma coletiva de imprensa. A mandatária do clube comentou sobre a pressão por contratação, que no momento tem o Bruno Henrique como um dos principais alvos para 2024. No entanto, o atacante encaminha mais para uma renovação com o Flamengo, frustrando o desejo do Alviverde.
Em uma das declarações, Leila Pereira revelou dificuldade em contratar jogadores de fora do Brasil, isso porque a segurança no país atrapalha a negociação, segundo ela. Além disso, deixou claro que não quer buscar atletas que esteja perto de se aposentar.
Leia mais: Tite cobra qualidade do gramado em reunião com Braz
“Em 2023, entramos em contato com vários atletas e nós temos uma dificuldade em trazer atletas para o Brasil e os meus (atletas) aqui querem sair. É uma dificuldade muito grande. Não quero contratar atleta aposentado em atividade. Não é nossa mentalidade, não quero. Não quero uma performance de um ano, eu quero continuidade”, disse Leila antes de completar.
“No meio do ano tentamos reforços, mas os jogadores que escolhemos não quiseram vir jogar no Brasil. É muito difícil morar aqui, a insegurança do nosso país, dos nossos clubes, causam verdadeira repulsa. O próprio Abel na última coletiva falou isso, que tivemos que liberar alguns atletas no meio do ano por causa disso”, afirmou a presidente do Palmeiras.
Enquanto Leila não contrata no Palmeiras, Flamengo buscou 3 jogadores de fora do Brasil
Em 2023, o Palmeiras contratou apenas dois jogadores, ambos do futebol brasileiro: volante Richard Rios (saiu do Guarani) e atacante Artur (saiu do Bragantino). O Flamengo, por sua vez, fez quatro contratações, com três de fora do Brasil: Gerson (veio do Olympique), Agustín Rossi (veio do Boca Juniors) e Luiz Araújo (veio do Atlanta).
A última vez que o Palmeiras se reforçou com um atleta do futebol exterior foi o Bruno Tabata, em agosto do ano passado. O jogador, aliás, não se firmou e está emprestado a um clube do Catar.
Em 2022, o Flamengo teve uma penca de jogadores que vieram da Europa: Pablo, Arturo Vidal, Varela, Erick Pulgar, Ayrton Lucas e Everton Cebolinha.
Bruno Henrique se afasta do Palmeiras e fica mais próximo de renovação com Flamengo
De acordo com o jornalista Paulo Vinícius Coelho, a moradia se tornou um dos empecilhos do Palmeiras em fechar com o Bruno Henrique. Isso porque o atacante está no Rio de Janeiro há quatro anos, e sua família está totalmente adaptada à cidade. Além disso, há o próprio Flamengo como barreira da diretoria paulista.
Bruno Henrique tem enorme identificação com o Flamengo e deseja renovar com o clube. As partes estão com conversas em andamento para chegar a um acordo.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: Libertadores 2019, crias vencendo e reforços
- De La Cruz ironiza rumores de insatisfação no Flamengo: ‘Muito triste’
- Boavista anuncia contratação de campeão pelo Flamengo em 2009
- Destino de Gabigol, Cruzeiro fica com o vice da Sul-Americana
- Pulgar não terá contrato renovado pela atual gestão