Com quatro rodadas de antecedência, o Fulham garantiu o acesso à Premier League. O clube está de volta à elite do futebol inglês, e disputa a primeira divisão do país na temporada 22/23. O acesso veio após a vitória por 3 a 0 sobre o Preston, que contou com Rodrigo Muniz em campo.
LEIA MAIS: Comentarista analisa chegada de Pablo e escala zaga ideal do Flamengo
O jogador foi revelado pelo Flamengo e negociado para o clube inglês em 2021. De cara, o atacante marcou gol de cabeça pelo clube na competição, e o jovem pode conquistar seu primeiro título na Europa, podendo confirmar a taça contra o Bournemouth, segundo colocado, na próxima rodada. Após conquistar o acesso, o atleta comemorou a oportunidade de disputar a Premier League.
“A felicidade é grande demais. Trabalhamos muito para buscar esse objetivo, vínhamos vivendo essa expectativa durante toda a nossa excelente campanha e conseguimos o acesso. Agora é comemorar, pois vou poder realizar o sonho de disputar uma das competições mais importantes do mundo”, disse o ex-Flamengo.
Muniz ainda contou sobre sua experiência na Inglaterra até aqui.
“Está sendo uma experiência sensacional na minha carreira. Pude evoluir muito nesse tempo aqui, aprendi demais com a comissão técnica e com meus companheiros e certamente está sendo algo muito bacana “, completou.
O jogador ajudou na campanha da Championship, segunda divisão inglesa. Foram cinco gols marcados em 22 partidas, sendo apenas duas como titular. No jogo desta terça (19), que selou a classificação, Muniz entrou aos 77 minutos.
Rodrigo Muniz pelo Flamengo
A joia da base flamenguista chegou a ser emprestada para o Coritiba em 2020, mas ficou apenas um mês na equipe. Ele chegou a disputar algumas partidas do Brasileirão, mas não explodiu na primeira temporada como profissional.
No entanto, ele ganhou o carinho dos torcedores do Flamengo, que pediam sua utilização. Isso de fato aconteceu, e o atacante marcou cinco gols em 21 jogos pelo Mais Querido em 2021, entre Brasileirão, Cariocão e Copa do Brasil. Ele ainda jogou uma partida da Libertadores, mas não deixou sua marca.
No Brasileirão 2021, foram três gols em nove partidas. Na Copa do Brasil, Muniz disputou duas partidas e deixou sua marca balançando as redes uma vez. No Cariocão, foram nove jogos e um gol.
Muniz deixou o Flamengo rumo ao Fulham em agosto de 2021, e os ingleses pagaram 8 milhões de euros pela compra da joia revelada pela base rubro-negra.