As Meninas da Gávea venceram mais uma pelo Campeonato Carioca Feminino Sub-20, dessa vez a vitória foi por 1×0 contra o Serra Macaense na última quarta-feira (9). Com o placar conquistado no Moacyrzão o Flamengo se mantém na liderança da competição seguido de Fluminense e América.
Maria Fernandes marcou o gol da partida, aos 30 minutos do primeiro tempo. Após rebote da goleira adversária a rubro-negra acertou um chute no ângulo, dando a vitória para o Mais Querido. Com o placar o Flamengo mantém a diferença de três pontos para Fluminense e América na tabela de classificação e fica com uma folga de cinco pontos do Vasco, quarto colocado.
Leia mais: Rede social do Flamengo é invadida por hackers
O jogo, principalmente no primeiro tempo, foi praticamente um ataque contra defesa. O Flamengo tentava chegar ao gol, criando várias oportunidades e arriscando chutes. Enquanto a equipe de Macaé se postou toda no campo de defesa tentando impedir o gol rubro-negro. O Flamengo teve boas chances de marcar com as jogadoras Tuana Anny Marabá e Mariana, tendo boas defesas da goleira adversária e bola na trave.
O técnico Celso Silva mandou as meninas da gávea a campo com: Isa Cruz, Ana Laura, Alessandra, Kethilyn e Diovanna; Naely, Maria Peck e Mariana Fernandes; Pimentinha, Pimenta e Tuane.
O Serra Macaense se encontra agora na 11° colocação, pertinho da zona de rebaixamento, com quatro pontos conseguidos em cinco jogos. Apesar de ter uma boa defesa, o time de Macaé ainda terá de melhorar muito no campeonato para fugir da degola. Isso porque ele conta com o segundo pior ataque do estadual, tendo feito apenas três gols até aqui.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- 4 ex-Flamengo conseguem acesso à Série A do Brasileirão 2025
- Flamengo sub-20 vence Santa Cruz–AC na reinauguração Arena da Floresta
- Mbappé exalta parceria com Vini Jr no Real Madrid
- Champions League das Américas: Flamengo vai sediar 1ª rodada; veja tabela
- Flamengo será julgado por briga de torcedores antes do clássico com Fluminense