Antes da bola rolar para Flamengo x Internacional, o CEO do Maracanã, Severiano Braga, falou sobre a pausa nos jogos do Templo do Futebol. Após a partida entre Vasco e Atlético-MG, no último domingo (20), a qualidade do gramado ficou bem desgastada com a sequência de jogos e a chuva. Portanto, a dupla Flamengo e Fluminense junto à administração do estádio optaram por paralisar os jogos até a final da Copa do Brasil.
Megapari 4 de 5 | BÔNUS 100% ATÉ R$1.200 |
|
Dessa forma, Severiano explicou sobre as condições do gramado e como esta pausa até a final da Copa do Brasil influenciará ao Flamengo: “A gente vai trabalhar agora pra deixar ele ideal mais pra frente. O gramado ainda não está no ideal, por isso vai dar esta descansada. À partir de segunda-feira a gente vai avaliar melhor quais serão as providências a tomar para entregar melhor para Flamengo e Fluminense.“
Leia mais: Jogador do Fluminense não vê diferença no gramado do Maracanã
O CEO do Maracanã ainda completou falando que o motivo foi o desgaste por conta das partidas, com o estopim sendo o jogo do Vasco: “É exatamente pelo desgaste. A gente tem um volume grande de jogos e, após o último final de semana, a gente sentou com as diretorias de Flamengo e Fluminense, mostramos o estado e eles entenderam prontamente e concordaram com a parada”.
Por fim, explicou sobre a dinâmica envolvendo as finais da Copa do Brasil: “A gente tem a definição (dos mandos de campo) logo na segunda-feira, né? Que é exatamente o dia que a gente vai estar avaliando melhor. Então caso o primeiro jogo seja aqui no dia 17, a gente vai trabalhar pra entregar pro Flamengo o campo em condições. Sendo mais pra frente, pra nós é melhor. O campo tá precisando de descanso”.
Pausa no Maracanã evita Vasco de mandar jogo lá
A pausa do Maracanã, além de auxiliar no gramado, também é estratégica para que o Vasco não mande jogos por lá. Isso porque, no dia 16, a equipe cruzmaltina enfrenta o Fluminense. De acordo com Venê Casagrande, mesmo com prazo indeterminado, ideia era de voltar para a Copa do Brasil e, consequentemente, impedir o alvinegro de atuar lá.
”O prazo é indeterminado, segundo a nota oficial do Maracanã. Mas pelo o que eu apurei nos bastidores isso tem um motivo. Ou seja, isso faz com que o Vasco não entre na Justiça para tentar jogar contra o Fluminense no sábado, dia 16 (Brasileirão), véspera da final da Copa do Brasil (Flamengo e São Paulo)”, expôs Venê durante o SBT Sports Rio, na última quarta-feira (23),
Siga o MRN no BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Torcida do Atlético-MG esgota ingressos para final contra o Flamengo
- Adriano Imperador lançará biografia com sessão de autógrafos em novembro
- Gabigol e Lorran farpam Rodri e criticam decisão da Bola de Ouro
- Adriano Imperador revela ansiedade para despedida dos gramados no Maracanã
- Flamengo pode fazer G4 do Brasileirão virar G7; entenda