Após a boa atuação contra o São Paulo, o Flamengo volta a campo contra o Palmeiras na próxima quarta-feira (20). A partida será no Maracanã, às 19h30 (horário de Brasília). No entanto, o confronto promete ser mais difícil para o Rubro-Negro do que o do último domingo. Pelo menos essa é a opinião de Arnaldo Ribeiro.
LEIA MAIS: Rafinha fala sobre vaias da torcida do Flamengo: “Sei que tem um carinho por mim”
Durante o podcast Posse de Bola, o jornalista classificou a partida contra o Tricolor como “mamão com açúcar” e garantiu que não será o mesmo contra o Palmeiras. Arnaldo acredita que o jogo contra o Palmeiras promete não ser fácil e garante “uma dificuldade dez vezes maior”.
“Eu tenho certeza que o Flamengo vai ter uma dificuldade homérica contra o Palmeiras na quarta-feira. Não só pela qualidade, mas pela estratégia do Palmeiras. O Palmeiras precisa do resultado, tem um ponto só. O Flamengo vai ter partidas na sequência com esse mesmo time e tem muitos jogadores lesionados. Vai ser difícil o Flamengo encontrar o mesmo mamão com açúcar que no domingo”.
Flamengo chega para o confronto em boa fase, enquanto o Palmeiras busca se recuperar no Brasileirão. O Rubro-Negro tem quatro pontos e está na quarta colocação, após um empate e uma vitória. Já os paulistas estão em 15º lugar, com uma derrota e um empate até aqui.
Flamengo e Palmeiras terá torcida única
Os ingressos para o jogo entre Flamengo x Palmeiras, pela terceira rodada do Brasileirão 2022 já estão sendo comercializados nesse link. Mas apenas torcedores do Rubro-Negro podem comprar. O Mais Querido não irá vender ingressos para os torcedores do Palmeiras. O jogo acontece na próxima quarta-feira (20), às 19h30 (Horário de Brasília).
Por isso, o Maracanã terá torcida única, assim como aconteceu no Allianz Parque em 2022. Sendo assim, o Flamengo “dá o troco” no rival paulista, que fez com que o jogo contra o Mais Querido em 2019 tivesse apenas palmeirenses em São Paulo. Os paulistas alegaram questões de segurança da partida.
LEIA MAIS: Domínio rubro-negro! Flamengo lidera seleção da rodada com cinco nomes
Isso acontece porque o Flamengo havia conseguido na justiça fazer com que o jogo contra o Palmeiras no Rio de Janeiro tivesse torcida única. No entanto, com os estádios vazios nos últimos anos por conta da pandemia, não foi possível se beneficiar disso nas vitórias flamenguistas como mandante em 2020 e 2021.
A decisão pela reciprocidade se deu após julgamento do STJD. Com a possibilidade de fazer isso da decisão, o Flamengo enfim vai poder exercer a decisão dos tribunais.