Sim, o Flamengo está com um pé e meio na grande decisão da Copa Conmebol Libertadores que acontecerá no dia 29 de outubro, em Guayaquil no Equador. Por ter goleado o Vélez na Argentina por 4 a 0 no jogo de ida da semifinal, o Rubro-Negro pode perder por até três gols de diferença no Rio que avança de fase, mas, o jogo no Maracanã traz um sinal de alerta para o torcedor.
Artilheiro do Flamengo no ano junto com Pedro com 23 gols, Gabigol está pendurado. Ou seja, caso leve um cartão amarelo na partida de volta contra o Vélez, estará suspenso para a grande decisão do torneio continental. Além de Gabi, o volante Thiago Maia é outro que se for advertido com cartão, ficará ausente da final no Equador. Sendo assim, é provável que Dorival Júnior poupe ambos os atletas para não correr risco.
Leia também: Matheuzinho recebe ofertas milionárias e Flamengo define futuro
Flamengo terá dois desfalques ainda na semi por questões semelhantes
Já na próxima quarta-feira, quando recebe o Vélez, Dorival não contará com os zagueiros David Luiz e Léo Pereira. Em resumo, ambos estavam pendurados, e receberam cartão amarelo durante a vitória em Buenos Aires na noite da última quarta. Ao tentar frear um contra-ataque, David puxou a camisa de um atleta argentino no setor de meio-campo e foi advertido pelo árbitro.
Por outro lado, Léo Pereira entrou em uma polêmica com o banco do Vélez após o quarto gol marcado por Pedro e recebeu um cartão amarelo pela arbitragem no local. No momento do gol, o camisa 21 rubro-negro fez o sinal de hat-trick para os torcedores rivais. O movimento foi classificado como falta de respeito pelos ”hermanos”, que partiram para cima de Pedro. Por fim, Léo tentou separar e recebeu advertência.
O Fla volta a campo neste domingo, contra o Ceará pelo Campeonato Brasileiro, no Maracanã. A bola rola às 11h (horário de Brasília).