Ídolo, artilheiro e multicampeão no Flamengo, Gabigol, o predestinado, mais uma vez declarou amor ao Mais Querido. Nesse sentido, segundo o próprio atacante, seu desejo é de ficar por um longo tempo no Flamengo e que sua vontade é de se aposentar jogando no atual clube. Em entrevista ao podcast “10 & Faixa”, de Diego Ribas, o atacante também disse que estar no Flamengo enche seus olhos todos os dias.
Sendo assim, dono de 149 gols no Flamengo, além de ostentar 4 gols em 3 finais de Libertadores e se autodenominar cidadão carioca, Gabigol é sem dúvidas um dos maiores ídolos da história do clube. Em alta na temporada, o atacante esteve presente no Maracanã vestindo o manto de Adriano Imperador, na icônica camisa de 2009.
Leia mais: Últimas notícias do Flamengo: Libertadores, Racing, Marinho e Luiz Araújo
“Gosto muito de estar no Flamengo. Eu amo. Me identifico, eu me vejo neles. Mas se eu ver que eles estão ultrapassando, não tenho problema em mudar. Mas é algo que eu amo. Eu espero ficar muito tempo aqui. Eu amo. Espero que eu consiga ficar aqui até os 35 anos e me aposentar no Flamengo”, reforça Gabigol.
Amor de Gabigol ao Flamengo
Gabigol não esconde seu amor ao Flamengo. Desde 2019 no clube, o jogador por diversas vezes faz alusões à torcida como “lua de mel” e “casamento”. Contudo, de acordo com o próprio Gabigol, ele se considera cidadão carioca, tendo inclusive adotado o bairro de Realengo como seu lugar de origem no Rio de Janeiro.
Portanto, na temporada passada o jogador chegou a usar o patch do Rio de Janeiro em uma ação do clube. Na ocasião, o Flamengo fez patches são homenagens aos Estados dos jogadores e claro, de seus torcedores que poderiam aderir nas lojas do clube.
“O Flamengo me enche os olhos. Todos os dias que eu chego lá. É o lugar que eu me sinto bem. Sei que posso conquistar mais coisas. Eu tenho 26 anos e acho que não estou no meu auge. Quero ficar bastante tempo no Flamengo”, reforça Gabigol.
Por fim, camisa 10 e capitão do Flamengo, Gabigol é uma das lideranças do elenco. Entretanto, após herdar a numeração do próprio Diego Ribas, Gabigol também tem se consolidado por suas atuações coletivas, se sacrificando pelo time. Durante parte da temporada, o jogador atua mais fora da área do que propriamente atacando a área rival.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: Libertadores 2019, crias vencendo e reforços
- De La Cruz ironiza rumores de insatisfação no Flamengo: ‘Muito triste’
- Boavista anuncia contratação de campeão pelo Flamengo em 2009
- Destino de Gabigol, Cruzeiro fica com o vice da Sul-Americana
- Pulgar não terá contrato renovado pela atual gestão