O Flamengo está nas quartas de finais da Copa do Brasil. Com gols de Arrascaeta e Gabigol, o Mengão venceu o Fluminense por 2 a 0 no Maracanã e garantiu a vaga na próxima fase do torneio mata-mata. Logo após o apito final, Gabi conversou com a imprensa e acabou tendo uma rápida discussão com o jornalista Eric Faria, da Rede Globo.
”O trabalho tem que ser feito desde os treinos. Desde o primeiro minuto que a gente entra no Ninho. A gente sabe que tem muita gente que fala um monte de m…., desculpa o palavreado. Você falou também, né? (para o repórter Eric Faria), sobre umas coisas que saíram. Vocês da imprensa criam umas coisas para a torcida e a torcida vem para o Maracanã com um pouco de dúvida. Isso nunca aconteceu no clube”, disse Gabi sobre as notícias vazadas de briga no elenco.
Leia também: Diniz cita tática do Flu e exalta poderio financeiro do Flamengo
Em seguida, o artilheiro do Mengão cravou que os jogadores estão jogando pelo amor que sentem pelo clube. Além disso, ainda ironizou, dizendo que o dia a dia do Fla não Big Brother Brasil.
”O único problema que tem é da gente com vocês, da imprensa. Vocês criam coisas que botam na cabeça do torcedor. Sendo assim, começa a criar um clima ruim para dentro do clube. Os verdadeiros flamenguistas não podem acreditar. O Flamengo é o nosso amor, a gente joga pelo Flamengo. O Flamengo não é Big Brother, não tem que ter câmera, fofoca”, finalizou.
Resumo de Flamengo 2×0 Fluminense
Primeiro tempo
O jogo começou difícil para o Flamengo. Tanto é que o primeiro momento de mais perigo foi aos 9, quando Arrascaeta recebeu do lado direito e cruzou na área, mas sem direção. Aos 14, David Luiz recebeu no meio e chutou forte para Fábio defender. Todavia, diferente da partida de ida, o Fluminense teve a bola até os 20 minutos e deixou o Mengão tendo que marcar em linha baixa.
Mas mesmo que o Flu tenha mandado na partida, saiu o gol do Flamengo. Cruzamento na área, Fabrício Bruno tocou e Arrascaeta finalizou de cabeça sem chances para Fábio: 1 a 0 Flamengo.
Segundo tempo
Aos 3, Arrascaeta cobrou escanteio e Erick Pulgar cabeceou por cima do gol de Fábio. No minuto 34, Gerson recuperou da defesa e entrou cara a cara com Fábio, mas o goleiro defendeu. No rebote, Gabigol bateu de canhota na trave. Já aos 38, Cebolinha teve outra chance, mas chutou em cima da zaga adversária. Por fim, Gabigol matou o jogo: 2 a 0 Flamengo.