Ídolo do Flamengo, Gabigol frequentemente tem seu nome ligado a outros clubes de fora do país. O West Ham é um dos times que tem aparecido como interessado na contratação do artilheiro, que conquistou a Nação e criou identificação com o time e com os torcedores. Agora, a notícia que circula é que além do West Ham, outro dois times aparecem como interessados: o Brighton, também da Inglaterra, e a Atalanta, da Itália.
LEIA MAIS: Flamengo bate o Burgos e é bicampeão mundial de basquete
A informação é do jornalista Ekrem Konur. Segundo ele, o trio tem interesse em contar com o atacante do Flamengo, e publicou em sua conta do Twitter: “West Ham, Brighton e Atalanta estão interessados em Gabriel Barbosa (Gabigol).”
No final do ano passado, já circulava a informação do interesse do West Ham em Gabigol. Em janeiro, o empresário do atleta chegou a confirmar proposta dos ingleses pelo jogador, mas avisou, em entrevista ao “GE”, que Gabigol não iria para a Europa “a qualquer custo”, e que um clube deveria lhe oferecer um projeto melhor que o que Gabi tem no Flamengo.
“O projeto da Europa com certeza é consistente porque todo jogador do nível dele quer jogar numa liga mais competitiva. Quando você pensa numa Premier League, que é o que tem batido muito na nossa porta, é quase um sonho para um jogador do nível dele estar jogando nesse nível de campeonato por uma temporada inteira. Então com certeza isso é um desejo, nunca foi escondido do Flamengo que em algum momento era inevitável o Gabriel voltar para a Europa. Isso está muito claro, mas a gente não vai voltar para a Europa a qualquer custo (…) Tem que ser um projeto muito bom para convencer o Gabriel a voltar. Isso não faz sentido para ele. Ele está no ambiente dele, num dos maiores clubes do mundo e a torcida maravilhada com ele. E tem um projeto de imagem maravilhoso construído aqui no Brasil. Com certeza se ele for embora isso afeta muito. Ele tem que ir para um projeto maravilhoso, muito maior do que ele tem hoje”, afirmou o empresário.
Gabigol se consolidou como ídolo do Flamengo
Gabigol é um fenômeno no Rubro-Negro. Por isso, é natural que outros clubes tenham interesse em levar o atleta. Sua identificação com os torcedores transcende os adultos, e as crianças adoram o personagem, e não é raro ver os pequenos flamenguistas imitando a comemoração do craque. Placas com os dizeres “Hoje tem gol do Gabigol” também invadiram os estádios desde 2019, quando o jogador chegou ao clube em janeiro daquele ano.
Nesse ano, Gabigol já se afirmou como ídolo do clube. Principalmente por conta da final da Libertadores contra o River Plate, no Peru. O Flamengo perdia até os 43 minutos do segundo tempo, mas Gabigol, de maneira heróica, marcou duas vezes nos minutos finais e virou o jogo para o Mais Querido, que saiu do país bicampeão da América.