Após empatar com o Racing pela Libertadores, o Flamengo já se prepara para o próximo desafio. No domingo (7), o Mengo viaja até Curitiba para reencontrar o Athletico-PR, depois de sete meses da grande decisão pela Glória Eterna. Naquela final, Gabigol marcou para o Mais Querido levantar seu terceiro título de Libertadores.
Agora, o jogo será pela quarta rodada do Brasileirão. O Fla passa por turbulências no começo de trabalho do técnico Jorge Sampaoli, e busca a segunda vitória na competição. Assim como o Athletico-PR, que se encontra da mesma fora que o Mais Querido: com apenas uma vitória no Brasileiro, conta com o apoio da sua torcida para arrancar três pontos contra o Rubro-Negro.
Leia mais: Gabigol rebate críticos e comemora recorde na Libertadores
Em mais um jogo fora de casa, Gabigol analisou o duelo com o time sulista. Para o camisa 10 do Mengão, o jogo será difícil e importante, mas fez crítica pontual ao gramado da Arena da Baixada.
“Jogo importante, difícil, em um gramado horrível. Então, vamos tentar nos aplicar bem, ver o que o professor tem para falar e tentar ganhar, que é o que importa”, disse.
O último duelo do Flamengo no estádio foi em agosto do ano passado, pelas semifinais da Copa do Brasil. Na ocasião, o Mais Querido conseguiu a vitória com golaço de Pedro, mas não deixou de enfrentar dificuldades na partida.
O gramado 100% sintético da Arena da Baixada divide opiniões de jogadores. Isso porque, nesse tipo de grama, a bola corre mais, fazendo com que os atletas se cansem rapidamente. Sendo assim, quem não joga frequentemente no campo sintético percebe as diferenças no momento do duelo, sentindo dificuldades em administrar passes e chutes.
Gabigol tem retrospecto goleador contra o Athletico-PR
Mesmo desaprovando jogar na casa do Athletico-PR, Gabigol tem ótimo desempenho quando o time do Sul é o adversário. Apenas vestindo o Manto Sagrado, o camisa 10 já marcou sete gols contra o Athletico, tornando o clube como uma das suas maiores vítimas.
Dessa forma, Gabi pode seguir punindo os atleticanos neste domingo (7). O atacante estará à disposição de Jorge Sampaoli para o duelo, que começa às 16h.